Braskem

Notícias

Braskem, Fortlev e Amigos do Bem beneficiam 10 mil pessoas com doação de mais de 2 mil caixas d'água no Nordeste

Iniciativa auxiliou 80 povoados nos estados de Alagoas, Pernambuco e Ceará

Buscando contribuir para a universalização do acesso a recursos essenciais à vida, como a água e o saneamento básico, a Braskem se uniu à Fortlev - líder nacional em soluções para armazenamento de água - para a produção de caixas d'água, que foram distribuídas pela Instituição Amigos do Bem em 80 povoados nos estados de Alagoas, Pernambuco e Ceará, beneficiando aproximadamente 10 mil pessoas. 

A parceria se deu por meio da doação de resina de polietileno, pela Braskem, para que a Fortlev produzisse mais de 2 mil caixas d'água que irão proporcionar um aumento significativo na qualidade de vida de muitas famílias no semiárido brasileiro. A iniciativa reforçou o compromisso da Braskem em melhorar a condição de vida, saúde coletiva e o bem-estar das pessoas através de soluções sustentáveis da química e do plástico.

"Nosso compromisso é trazer inclusão, saúde e sustentabilidade à população brasileira. Através desta parceria, reforçamos nosso comprometimento em fazer do plástico uma ferramenta para levar recursos essenciais à vida - como a água potável e o saneamento básico - às regiões mais afastadas do país, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. A parceria com Fortlev e Amigos do Bem foi fundamental para disseminar o impacto positivo dessas aplicações do plástico", afirma Renato Yoshino, diretor dos negócios de Agro, Infraestrutura e Indústria na Braskem.

O uso do plástico em sistemas de água, esgotos e em projetos de construção civil e infraestrutura proporciona redução de desperdícios e reconhecidos benefícios, garantidos por características como durabilidade, facilidade de instalação, flexibilidade e leveza, inércia química e elétrica, facilidade de manuseio, baixo custo de manutenção, reduzido número de juntas, baixo coeficiente de rugosidade, estanqueidade e alta resistência à abrasão.

Além disso, passado o período de utilização do material, as resinas podem retornar à cadeia produtiva por meio da reciclagem, fechando o ciclo de consumo em linha com preceitos de fomento à economia circular, tornando-as opções mais sustentáveis e seguras ao meio ambiente.

A distribuição das caixas d'água foi realizada durante o mês de maio pela Instituição Amigos do Bem.

 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter