Braskem

Notícias

Braskem passa a integrar Instituto Combustível Legal para contribuir com desenvolvimento do setor e expandir sua atuação no segmento

Companhia atuará em conjunto com o instituto pelo desenvolvimento de um setor mais ético e justo do ponto de vista legal e tributário

A Braskem, referência no setor petroquímico, anuncia sua associação ao Instituto Combustível Legal (ICL), que visa promover discussões com a sociedade, governo, judiciário e legisladores sobre a importância do combate ao comércio irregular de combustíveis, entre outros pleitos do segmento.

''A Braskem é um player relevante por disponibilizar produtos que complementam o mercado de combustíveis brasileiro. Nosso conhecimento produtivo, petroquímico e da tributação pode agregar valor para o setor'', afirma Isabel Figueiredo, Vice-Presidente de Vinílicos e Especialidades da Braskem.

 O setor é, atualmente, um dos maiores arrecadadores de impostos no país. Sendo assim, o fortalecimento das agências fiscalizadoras é de extrema importância para gerar um ambiente de maior segurança jurídica e simplificação tributária, o que pode favorecer a redução do índice de sonegação.

Como associada ao ICL, a Braskem passa a somar esforços para construir um ambiente mais ético no setor de combustíveis, papel fundamental para o desenvolvimento de um segmento justo para todos. ''A função do ICL é muito importante, e a atuação da Braskem junto à entidade buscará criar mecanismos para que o setor consiga evoluir da forma mais segura e promissora possível, seguindo os padrões éticos e legais e de maneira sustentável'', conclui Isabel.

A iniciativa da Braskem em se associar ao ICL está alinhada à sua estratégia ESG (ambiental, social e governança) e contribuirá para que sua performance em relação a esses pilares continue a se desenvolver. A empresa, que tem o objetivo de estar entre uma das melhores do mundo em desenvolvimento sustentável, está comprometida com o fortalecimento dessas práticas, bem como em construir relações duradouras com diferentes públicos, como clientes, integrantes, fornecedores e parceiros.

 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter