Noticias Braskem

Notícias

Braskem prorroga inscrições do seu Programa de Estágio para 3 de setembro

Em busca de aumentar diversidade e representatividade de grupos minorizados, companhia realiza iniciativas direcionadas a atração, contratação, desenvolvimento e inclusão para quadro interno de funcionários

A Braskem prorroga as inscrições do seu Programa de Estágio 2022 para o dia 3 de setembro. A companhia oferece no total 202 vagas, sendo 109 para São Paulo, 38 para Bahia, 30 para o Rio Grande do Sul, 15 para Alagoas e 10 para o Rio de Janeiro. Com o objetivo de aumentar a diversidade e a representatividade no seu quadro interno, a empresa vem realizando diferentes iniciativas no processo seletivo, com foco principalmente em universitários negros. Os interessados podem se candidatar pelo site https://www.braskem.com.br/carreira.

"Trabalhamos diariamente para desenvolver e oferecer um ambiente acolhedor, diverso e inclusivo, tanto para nossos colaboradores quanto para nossos parceiros, de modo que eles sejam quem são e se sintam confortáveis", explica Camila Fossati, responsável pela área de Diversidade, Equidade e Inclusão e pelo Programa de Estágio da Braskem. 

A Braskem tem buscado atrair especialmente universitários negros nesta edição. Para atingir suas metas, a companhia incluiu no processo seletivo a avaliação de currículos às cegas, de forma que os líderes não têm acesso a informações como instituição de ensino, gênero, idade e experiência prévia. Além disso, a companhia flexibilizou critérios para aprovação do candidato, como o idioma inglês, eliminando requisitos que criavam barreiras de igualdade de inserção. Outro destaque é que o teste de raciocínio lógico foi substituído por uma jornada de tomada de decisão, que permite ver como os candidatos agem diante de algumas situações. 

As oportunidades do Programa de Estágio 2022 são para estudantes universitários que estejam cursando a partir do segundo ano da graduação de diversos cursos, como Engenharias (Química, Elétrica, Mecânica e Produção), Administração, Economia, Ciências Contábeis, Psicologia, Química, Publicidade, entre outros. É necessário ter disponibilidade para estagiar, em média, 30 horas semanais. O Programa de Estágio da Braskem tem duração de um a dois anos, com início a partir de janeiro de 2022.

Seleção de Pessoas com deficiência
A Braskem também iniciou um projeto de estágio piloto focado na seleção de pessoas com deficiência. Com vagas para São Paulo e Salvador disponíveis até 3 de setembro, esse processo seletivo é exclusivo, com estrutura acessível para esse público. Além disso, a empresa conta com o apoio das consultorias especializadas Talento Incluir e Bigland.co para a seleção. "Essa ação reforça que a Braskem vem promovendo uma jornada de integração e desenvolvimento pensada na inclusão de todas as pessoas", ressalta Camila. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.bigland.co/ca/braskem-estagio-universitario-2022 .

Estágio técnico
O Programa de Estágio 2022 da Braskem também oferece 67 vagas para estudantes de curso técnico, sendo 27 para o Rio Grande do Sul, 18 para a Bahia, 11 para São Paulo, 8 para o Rio de Janeiro e 3 para Alagoas. Os interessados também podem se candidatar, até 3 de setembro, pelo site https://www.braskem.com.br/carreira. 

As oportunidades são para estudantes com mais de 18 anos que estejam cursando, no mínimo, o segundo semestre do Ensino Técnico dos cursos de Química, Segurança, Plástico, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumentação, Automação e Meio Ambiente. Também é necessário ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais.

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter