A jornada do I’m green™ bio-based começa no coração das terras agrícolas brasileiras, no centro-sul do país. Quando dizemos que nossa produção é sustentável, é porque insistimos em obter etanol apenas de cana-de-açúcar cultivada longe de biomas de alta diversidade, como a Floresta Amazônica, por fazendas com condições de trabalho justas e proteções à biodiversidade em vigor.

Utilizamos cana-de-açúcar obtida de forma responsável , mas sempre surgem questionamentos sobre quanto essa solução alternativa ao plástico fóssil pode crescer sem competir com a cadeia alimentar. Nosso time técnico demonstra neste artigo escrito em 2023 que plásticos de base biológica podem ser produzidos de forma sustentável a partir de fontes primárias de biomassa, como a cana-de-açúcar, se:

  • Houver terra disponível para expansão agrícola sustentável e sem escassez de alimentos,
  • A agricultura não se expandir para biomas de alta biodiversidade,
  • A matéria-prima for produzida concomitantemente com alimentos ou ração, e seguir o princípio cascata da União Europeia para usos de biomassa,
  • O impacto ambiental total, desde a fazenda até o produto, for significativamente reduzida em comparação com o fóssil (comprovada por avaliações de ciclo de vida certificadas).

Boa leitura! Caso queira conversar sobre o tema ou aprender mais sobre isso, entre em contato .