Inovação e Química Renovável

Olá! Eu faço parte de soluções da química e do plástico que constroem um futuro circular.
Recebi o nome de I'm green porque promovo melhor impacto ao meio ambiente e à sociedade.

A linha de produtos I'm greenTM une inovação e sustentabilidade. A Braskem investe em pesquisa e desenvolvimento para o melhor uso e aproveitamento dos recursos naturais e resíduos pós-consumo.

Fonte renovável

A Braskem é pioneira na produção de resinas termoplásticas feitas de fonte renovável.

Seu Centro de Pesquisas para Químicos Renováveis é hoje considerado o berço das descobertas mais relevantes da empresa. Inaugurado em 2014, em Campinas, importante região no interior paulista para as empresas brasileiras que trabalham com energia limpa e renovável. No núcleo, trabalham especialistas em biotecnologia e engenharia química, buscando soluções renováveis em escala industrial. Utilizando equipamentos de última geração em biotecnologia, os cientistas desenvolvem pesquisas para rotas de produção de químicos e polímeros renováveis com o objetivo de seguir na liderança mundial na produção de químicos renováveis.

Conteúdo reciclado

Um novo jeito de pensar a produção e o consumo, este é o foco do compromisso assumido pela Braskem para promoção da Economia Circular, e a base do portfólio I'm green recycled™. O desenvolvimento dos produtos e soluções a partir de resíduos plásticos é realizado por meio de parcerias com clientes, recicladores, cooperativas e brand owners. Muitos testes com PCR e homologações de produtos em parceria com os clientes são realizados no Centro de Tecnologia e Inovação, em Triunfo, no Rio Grande do Sul, considerado um dos principais centros de pesquisa em polímeros do América Latina.

Transformação para uma
Economia Circular

A indústria tem um papel fundamental no oferecimento de soluções sustentáveis e produção com melhor impacto ao meio ambiente. A mudança envolve colaboração, inovação e engajamento do consumidor para repensar, reduzir, reutilizar e reciclar.

O posicionamento da Braskem em economia circular prevê o desenvolvimento de negócios que agreguem valor à cadeia de reciclagem, além de soluções disruptivas para o uso de recursos naturais.

Conheça o I'm green.