Sou plástico verde porque fui desenvolvido para promover um melhor aproveitamento de resíduos naturais e pós-consumo. Estou ajudando a construir um futuro circular. E você?
Sou o primeiro plástico de fonte renovável produzido em escala industrial no mundo, um polietileno que tem a cana-de-açúcar como matéria-prima. Nasci em 2010, no Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem , no Rio Grande do Sul, com um grande diferencial: sou de origem renovável, por isso meu processo produtivo captura gás carbônico. Sim, eu posso dizer que contribuo para reduzir as emissões de gases do efeito estufa!
Eu sou o plástico verde e costumo estar em boa companhia.
Já marquei presença em diversos países de todo o mundo, em produtos diversos, e continuo atraindo investimentos por onde chego. Sou ingrediente principal de gramas sintéticas no Japão, embalagens de cosméticos na França, calçados nos Estados Unidos e brinquedos no Brasil.
Estou por aí, ampliando a responsabilidade ambiental!
A busca por soluções de melhor impacto para o meio ambiente e sociedade cresce constantemente. Por isso, marcas e empresas procuram cada vez mais oferecer produtos alinhados a esta tendência.
Em todo o mundo, os governos buscam, cada vez mais, alternativas para reduzir as emissões de carbono na atmosfera.
Os mecanismos de inteligência artificial, automação e análise do século XXI são utilizados para reduzir drasticamente o tempo e o custo do desenvolvimento de novas formas de produção.
Minha pegada de carbono pode ser negativa, pois posso ser produzido a partir de matéria-prima renovável e reciclada.
Quando o produto final não tiver mais utilidade, eu posso ser reciclado e voltar para o início do ciclo. Muito circular, né?
Saiba mais sobre