Notícia

Adimax utiliza Polietileno Verde I'm green
    I'm green

    Apostas Verdes

    Para valorizar suas imagens e atender aos consumidores que prezam o respeito ao ambiente, empresas de pet food já oferecem rações secas para cães e gatos acondicionadas em embalagens flexíveis feitas com plástico verde - I'm greenTM, de fonte renovável.

    Todo projeto de embalagem nasce da definição das características desejadas em termos de proteção do conteúdo e de apelo ao consumidor. Os fatores são objetivos: compatibilidade química, barreira, resistência mecânica, cor, brilho, entre tantos outros que podem ser listados. Mas há, também, aspectos subjetivos que devem ser levados em conta. Dentre esses, os mais importantes estão ligados à percepção do consumidor, e são decisivos para o posicionamento das marcas. E, nesse grupo, poucos quesitos são tão relevantes quanto a sustentabilidade item em que o plástico tem ótimo desempenho.

    Para valorizar suas imagens e atender aos consumidores que prezam o respeito ao ambiente, empresas de pet food já oferecem rações secas para cães e gatos acondicionadas em embalagens flexíveis feitas com plástico verde - I'm greenTM, de fonte renovável (etanol da cana-de-açúcar), criado pela Braskem.

    É o caso da PremieR pet, com sua recém-lançada linha PremieR Seleção Natural de alimentos superpremium para cães e gatos. As embalagens feitas de I'm greenTM ajudam a compor o apelo natural das rações, que entre outros diferenciais levam em suas fórmulas proteína de frango orgânico. 

    Para a PremieR pet, carregar o selo I'm greenTM nas novas embalagens está diretamente relacionado com o conceito de estilo de vida que os produtos apresentam ao mercado e é mais uma importante medida de sustentabilidade na cadeia produtiva e respeito ao meio ambiente", diz Fernando Jun Suzuki, responsável pelo departamento de produtos e trade marketing da PremieR pet.

    Também preocupada com a sustentabilidade, a Adimax possui em seu portfólio as rações da linha Magnus Eco e Fórmula Natural oferecidas em embalagens produzidas com o plástico verde. 

    Além de disponibilizar o material inovador, a Braskem deu todo o suporte a nós e aos fabricantes das embalagens para que alcançássemos os melhores resultados", diz Leonardo Dalmagro, gerente de embalagens da Adimax.

    Compartilhe
    2 votos
    TAGS: sustentabilidade, pet food, embalagens flexíveis, i´m green, ração, rações secas, resistência, plástico verde

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.

    Isso também pode te interessar