Notícia

Embalagens plásticas garantem proteção
    sem desperdício

    Apoio no combate ao desperdício

    A correta especificação da embalagem pode ajudar a definir o sucesso de uma empresa. Atóxicas e inertes, embalagens plásticas têm requisitos de proteção para os mais variados produtos e ajudam a evitar perdas.

    Independentemente de sua finalidade, as embalagens feitas de PE, PP e polímeros afins se destacam por serem resistentes. E seguras, pois os plásticos não são tóxicos, mas inertes. Logo, não contaminam o ambiente e são adequados para o acondicionamento de alimentos, bebidas, medicamentos, insumos hospitalares e outros produtos sensíveis. Aliás, por ser capaz de garantir barreiras a elementos como o oxigênio e a umidade, o plástico tem condições de assegurar vida de prateleira mais longa para itens perecíveis.

    Isso potencializa, por exemplo, a distribuição e a capacidade de aproveitamento de produtos, garantindo o abastecimento de mais pessoas e a redução dos desperdícios. Práticas inadequadas de embalagem estão entre as principais razões para as perdas de alimentos no mundo chegarem a 1,2 bilhão de toneladas por ano, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

    A correta especificação da embalagem pode ajudar a definir o sucesso de uma empresa, seja por viabilizar maior produtividade em linha e explorar oportunidades de redução inteligente de custos, seja por proporcionar beleza e praticidade ao consumidor, estimulando o aumento de vendas.

    Nem sempre, contudo, as empresas fabricantes de bens de consumo possuem em sua estrutura os recursos para essas análises. Por isso, a Braskem oferece apoio àquelas que pensarem em usar embalagens plásticas para se diferenciarem no mercado.

    Sua empresa tem uma ideia? Entre em contato pelo e-mail packaging@braskem.com para vermos como podemos ajudá-lo a concretizá-la.

    Compartilhe
    1 voto
    TAGS: resistência, proteção, produtividade, economia, sustentabilidade, segurança, sustentável, redução de custos, competitividade

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.

    Isso também pode te interessar