Notícia

Consumidores independentes
    mercado single

    Quando menos pode vender mais

    É praticamente infinita a possibilidade de colocar em porções individuais produtos hoje oferecidos em tamanhos convencionais. Tudo isso passa inevitavelmente pela questão das embalagens.

    No Brasil, o número de pessoas do chamado público single, formado por mulheres e homens que moram sozinhos ou que, mesmo morando em núcleos familiares maiores, têm hábitos de consumo independentes, deverá girar em torno de 20 milhões nos próximos cinco anos, de acordo com diferentes previsões. Isso abre amplas oportunidades para a oferta de produtos que ofereçam conveniência, praticidade e segurança.

    O leque abrange desde artigos de limpeza do lar, higiene pessoal e bebidas até a possibilidade de levar alimentos do freezer ao micro-ondas, nas dimensões adequadas. Mas como fazer isso e como atrair a atenção desses consumidores? A resposta implica considerar inúmeros aspectos, que vão desde o do tíquete de compra (o desembolso para porções individuais é menor do que o necessário para as de tamanhos maiores) até o da eliminação de desperdícios (pelo porcionamento adequado ou pela possibilidade de consumo por etapas).

    É praticamente infinita a possibilidade de colocar em porções individuais produtos hoje oferecidos em tamanhos convencionais. Tudo isso passa inevitavelmente pela questão das embalagens. Nesse campo, as feitas de plástico - práticas, versáteis e econômicas - ocupam lugar de destaque, e oferecem inúmeras oportunidades, já aproveitadas com força em alguns segmentos, como o de biscoitos, o de lanches rápidos, o de iogurtes, o de sucos de frutas e em muitas outras categorias. É aí que empresas interessadas em obter bons negócios no mercado single, mesmo não possuindo infraestrura para desenvolver recipientes com diferenciais competitivos nos pontos de venda, têm a disposição uma excelente oportunidade de parceria.

    Trata-se a plataforma digital Let's Talk Packaging, ferramenta criada pela Braskem para, em conjunto com brand owners, independentemente de seu porte, encontrar as melhores soluções em embalagem, agregando mais competitividade a seus produtos, ganhos reais em design, custos de distribuição e produção.

    A Braskem oferece isso baseada na solidez de sua expertise: é a maior fabricante de resinas termoplásticas nas Américas. E está aberta para compartilhar seu conhecimento. Entre em contato:  packaging@braskem.com

    Compartilhe
    0 votos
    TAGS: porções individuais, conveniência, praticidade, solteiros, consumo independente, single, consumidor single, Alimentos, Bebidas, Home Care, Personal Care, Criação

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.

    Isso também pode te interessar