Notícia

Wecycle para embalagens de tintas
    logística reversa

    Wecycle para o mercado de tintas

    Com  cases de sucesso  acumulados, a plataforma  Wecycle , da Braskem, tem como objetivo o desenvolvimento de negócios e iniciativas para a valorização de resíduos plásticos envolvendo todos os elos da cadeia de reciclagem do plástico. Durante a Abrafati, feira do setor de tintas realizada entre os dias 3 e 5 de outubro de 2017, mais um projeto relevante foi anunciado.

    Empresas fabricantes de tintas poderão aderir ao programa de reciclagem das embalagens plásticas, ampliando uma iniciativa já em andamento nos segmentos gráfico e de sinalização viária, onde parcerias firmadas com fabricantes de tintas, gráficas, concessionárias de rodovias e prestadores de serviço de sinalização horizontal viabilizam a recuperação de resíduos por meio de uma estrutura de logística reversa que resulta na produção mensal de aproximadamente 2.500 kg de polipropileno.

    A Braskem continua avançando no mercado de tintas e, desta vez, se insere na cadeia da reciclagem com a plataforma Wecycle demonstrando que podemos ser sustentáveis em diferentes setores", comenta André Giglio, especialista de Desenvolvimento de Mercado Polipropileno da Braskem.

    No mercado de  baldes para tintas imobiliárias  , estudos demonstram que a plataforma Wecycle pode trazer grandes benefícios. Com parceiro reciclador homologado pela Braskem, um programa estruturado de logística reversa e grade de resina pós-consumo desenvolvido, cria-se o ambiente propício para valorizar os resíduos plásticos, viabilizando sua coleta e reinserção no ciclo produtivo.

     

    Compartilhe
    4 votos
    TAGS: wecycle, baldes plásticos, baldes de tintas, baldes, baldes de polipropileno, abrafati, sustentabilidade

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.

    Isso também pode te interessar