Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Braskem integra mesa redonda em segundo dia do Workshop

Maceió, 06 de agosto de 2019 - A Braskem participou, nesta quinta-feira (05), do segundo dia do Workshop "Causas, Efeitos e Soluções para os Fenômenos Geológicos", compondo a mesa redonda "Soluções para a Moradia e Infraestrutura Urbana". O evento foi promovido pelos Conselhos Federal e Regional de Engenharia e Agronomia - CONFEA e o CREA-AL. 

O Workshop teve como objetivo reunir informações para o Grupo de Trabalho (GT) Abalos Sísmicos em Maceió/AL, informando as medidas que vêm tomando para monitoramento da região do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

O engenheiro químico e coordenador de Produção, Ângelo Brandão, representou a Braskem e falou dos estudos e monitoramentos em andamento, a exemplo dos sonares nos poços de extração de sal, cuja previsão é serem concluídos até dezembro deste ano. A mesa redonda encerrou dois dias de atividades que reuniram especialistas e engenheiros de vários estados brasileiros para atualizar e analisar as informações sobre as causas e efeitos da situação no bairro do Pinheiro e adjacências. 

Contexto econômico
O fator econômico também foi abordado no workshop. Para melhor contextualizar os profissionais sobre a conjuntura do estado, o economista e professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Reynaldo Ferreira Júnior, trouxe a palestra "Os benefícios da mineração para Alagoas", como contribuição da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA) à discussão.

"A indústria de Químicos está em 4º lugar na contribuição para o PIB [Produto Interno Bruto] de Alagoas e vinha se desenvolvendo, consolidando esta contribuição. No momento, existem diversas dúvidas sobre seu futuro, devido à situação da sua empresa-âncora, Braskem", relatou professor Reynaldo Ferreira. O economista apresentou dados sobre quantidade de fábricas, atividades econômicas, geração de empregos e mercado dos produtos da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP).

"Diante da situação vivenciada, estamos passando por uma reestruturação da Indústria da Química e do Plástico em Alagoas, na qual a definição dos próximos passos da Braskem é aguardada com grande expectativa pelas demais empresas da cadeia produtiva", arrematou Reynaldo Ferreira.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter