Noticias Braskem

A Braskem acredita no poder das relações humanas e no potencial de cada um para promover um futuro mais sustentável. Por conta desse posicionamento, nossas iniciativas de patrocínio estão conectadas aos territórios de Economia circular, Agenda global para a sustentabilidade e Inovação e geração de conhecimento.

Nós também reforçamos o nosso propósito de melhorar a vida das pessoas criando as soluções sustentáveis da química e do plástico com o patrocínio oficial à Equipe Brasileira de Paratletismo, do Comitê Paralímpico Brasileiro. Desde 2015 nos juntamos aos paratletas, pois sabemos que nossa atuação voltada para a inovação do plástico utilizado nas próteses as torna mais leves e confortáveis e isso ajuda a performance dos atletas.

Economia Circular

A Braskem está comprometida em apoiar o crescimento da reciclagem em todos os lugares em que opera e as ações que desenvolvam a economia circular, ou seja, como projetamos, fabricamos, utilizamos, reciclamos, recuperamos ou reutilizamos os plásticos.

Por isso, apoiamos iniciativas que enderecem o consumo consciente, a gestão do ciclo de vida do plástico, o descarte correto e a reciclagem.

Agenda global para a sustentabilidade

O comprometimento com a sustentabilidade está em nosso DNA e é premissa para nossa atuação. Temos o objetivo de ser uma empresa carbono neutro até 2050.

Em patrocínios, nos conectamos a iniciativas e entidades que promovam a Agenda global para a sustentabilidade, reforçando o engajamento de diferentes agentes em uma atuação sustentável em termos ambientais, sociais e econômicos.

Junto às comunidades do entorno de nossas fábricas, apoiamos projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável dessas regiões e da sociedade como um todo. Focamos em iniciativas ligadas a consumo e pós consumo, inovação e empreendedorismo e desenvolvimento local sustentável.

SAIBA MAIS SOBRE NOSSA ATUAÇÃO EM RESPONSABILIDADE SOCIAL

Inovação e geração de conhecimento

Por acreditar no potencial das pessoas, a Braskem entende que o conhecimento e a inovação são fundamentais para gerarmos as transformações positivas para a sociedade, planeta e negócios.

Com olhar para o futuro, patrocinamos projetos que busquem transformações nestas três esferas.

Engajamento com o setor da química e do plástico

Na esfera técnica e comercial, nosso foco é atuar em conjunto com o setor para promover inovação e sustentabilidade por meio do desenvolvimento de produtos, mercados e cadeia de valor da química e do plástico.

Envie seu projeto

Você pode submeter seu projeto para análise da Braskem como pedido de Patrocínio ou Doação:

Patrocínio:

Transferência de recursos financeiros da Braskem, com ou sem a utilização de incentivos fiscais, a pessoas jurídicas visando a realização de projetos ou eventos por motivos comerciais, técnicos e/ou de promoção de marca.
Os patrocínios devem garantir à Braskem contrapartidas claras e específicas, tais como exposição da marca.

Enviar uma solicitação de patrocínio

Doação:

Valores monetários, bens, equipamentos ou serviços dados a organizações e que tragam benefício socioambiental claro e verificável a públicos específicos, mas sem necessariamente um benefício direto em retorno para a Braskem. Doações podem ser realizadas com ou sem a utilização de incentivos fiscais.

Enviar uma solicitação de doação

Diretriz de Patrocínios e Doações

Nossas tomadas de decisões são orientadas por uma Diretriz Empresarial de Patrocínios e Doações, que abrange os investimentos que utilizam verba direta e verba incentivada.

Confira abaixo os principais temas, públicos-alvo e as localidades em que os projetos que patrocinamos estão presentes:

  • Temas

    Economia circular; agenda global pela sustentabilidade; inovação e geração de conhecimento; engajamento com o setor da química e do plástico.

  • Público-alvo

    Mercado e/ou cadeias de atuação da Braskem; comunidades e região do entorno; comunidade acadêmica; sociedade e formadores de opinião.

  • Localidade

    Regiões onde a Braskem possui suas unidades industriais e escritórios comerciais. Duque de Caxias (RJ), Cubatão, Mauá, Paulínia, Santo André, São Paulo (SP), Bebedouro, Maceió e Marechal Deodoro (AL), Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila e Salvador (BA), Montenegro, Nova Santa Rita, Porto Alegre e Triunfo (RS).

Restrições

A Braskem não apoia projetos que:

  • > Promovam partidos políticos, políticos ou religiões;
  • > Promovam a violência, criminalidade, drogas, sexo, crueldade contra os animais e/ou más práticas ambientais;
  • > Não estejam alinhados com os valores de transparência, integridade e ética;
  • > Sejam em nome de pessoas físicas. Somente organizações poderão ser objeto de apoio;
  • > Promovam artistas ou bandas profissionais.

A inscrição e a análise das propostas serão realizadas exclusivamente pelo formulário aqui disponibilizado.