bar
Contato
Todas as notícias
Press Releases • 6 de Maio de 2013

Cervejaria Colônia lança a primeira cerveja do mundo com lacre plástico de proteção

A Colônia aposta em inovação para levar às gôndolas solução mais segura e sustentável para consumo de bebidas em latas

A Cervejaria Colônia vai lançar no mercado as primeiras latas de cervejas do mundo com lacre plástico. A solução inovadora, desenvolvida pela CBE Companhia Brasileira de Embalagens e Braskem, garante a vedação completa da parte superior da lata da cerveja, mantendo a superfície limpa, além de ser totalmente reciclável.

O lacre plástico, que chega aos supermercados a partir do segundo semestre, foi aprovado em testes laboratoriais por institutos no Brasil e na França. A solução será aplicada às latas na linha de envase, sem perda de produtividade, após os processos de lavagem e secagem da embalagem. As etapas vão garantir um produto totalmente seguro, limpo e pronto para o consumo em qualquer ocasião, já que a vedação é completa. Isso vai proporcionar a proteção da parte superior da lata nos percursos de deslocamento do produto, desde a fabricação até as mãos do cliente final.

De acordo com pesquisas de mercado, a ideia de uma lata totalmente protegida é uma necessidade, que aguardava a disposição da indústria para produção em larga escala. 'Em pesquisas de foco atestamos que o consumidor deseja, aprova e valoriza uma solução que ofereça segurança no consumo e está disposto, inclusive a pagar mais por isso se preciso', revela Jacques Pontes, Diretor-Presidente da Companhia Brasileira de Embalagens. 'É a garantia de hiegenização da lata para o consumidor final', completa.

O plástico foi escolhido por ser um material flexível, com propriedades herméticas, além de ser totalmente reciclável. 'O plástico é uma matéria-prima muito versátil, que atende a todas as necessidades dessa solução, com a vantagem de ser ecológico e reciclável. Temos estudos em curso com o ACV Brasil, para a Análise do Ciclo de Vida do lacre, além de parcerias com cooperativas de catadores, para capacitação de coleta da solução e incentivo para a reciclagem', reforça Albertoni Bloisi, Coordenador de Embalagem da área  de Desenvolvimento de Mercado da Braskem.

De acordo com Luiz Cláudio dos Santos, diretor de marketing da Colônia, a expectativa é que o consumidor da cerveja valorize a novidade. 'Como a primeira cervejaria brasileira a utilizar os lacres de plástico, pretendemos dar um salto em nossas vendas, com uma solução ainda mais segura para o consumidor e muito atrativa no ponto de venda', diz. Segundo ele, a novidade não altera o preço da cerveja.

O executivo revela que, com a Lei Seca, a venda de cervejas nos supermercados do Brasil aumentou e que o lacre é, também, uma poderosa ferramenta de marketing. 'Além de todos os atributos de confiabilidade, a novidade nos permite usar a criatividade na composição das artes utilizadas nas latinhas, com várias possibilidades. É mais um diferencial nas prateleiras', aposta.

 

Sobre a INAB:

A INAB - Industria Nacional de Bebidas, é uma das cinco maiores fabricantes de cerveja no Brasil. Fundada em 1994, tem sua planta Matriz em Toledo no Paraná, e possui sua segunda planta na cidade de Corumba Mato Grosso do Sul, aonde exporta para varios países da América Latina, tem parte de sua produção terceirizada em planta na cidade de Santa Maria Rio Grande do Sul,  concretizando novas parcerias no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, busca a sua expansão para todo o mercado nacional, pricipalmente no Estado de São Paulo. A INAB se especializou em produzir sua linha de cervejas alinhada às tendências e aos padrões mundiais de qualidade, produzindo as cervejas, Pilsen, Extra Lager, Stout, Low Carb, Sem Alcool, Malzbier e a primeira cerveja destinada ao publico feminino a Donnas Bier, com o mais alto padrão de qualidade, recebendo diversos prêmios internacionais. Sócios Saul Brandalise Neto, e Jaime Gatto.

Sobre a CBE - Companhia Brasileira de Embalagens:

A CBE - Companhia Brasileira de Embalagens, uma Sociedade Anônima fechada de capital nacional, fundada no final de 2008, com o objetivo de desenvolver produtos para a indústria de bebidas e alimentos. Tem como missão desenvolver, produzir e comercializar soluções inovadoras em embalagens para esses mercados. Sua principal meta é com seus produtos agregar valor aos seus clientes. Após os primeiros anos onde a empresa trabalhou no desenvolvimento de suas inovações e na obtenção de patentes no Brasil e Exterior a empresa apresenta ao mercado o seu primeiro produto o lacre protetor para latas de bebida eCap.
Tem  sede administrativa em São Paulo (SP) e planta industrial em Cotia (SP). A empresa apresenta para os próximos anos um arrojado plano de crescimento tanto no Brasil quanto no Exterior. Nesta primeira fase de lançamento entre pesquisas, desenvolvimentos, obtenção de patentes e instalações foram investidos mais de R$ 12 milhões.

 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:

 

Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter

Imprensa

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.

Acesse aqui

Clientes

Seja cliente Braskem

Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Quer transformar o futuro com a gente?

Fale com nossa equipe