Braskem apresenta novos grades para produção de baldes industriais na Feiplastic 2019
As soluções de polipropileno já estão disponíveis no mercado, são 100% recicláveis e contribuem para as ações da companhia em prol da Economia Circular.

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, apresenta na Feiplastic 2019 , maior feira do setor plástico da América Latina, dois novos grades de polipropileno desenvolvidos com foco em resistência e capacidade de empilhamento para a produção de baldes industriais. A feira será realizada até dia 26 de abril, das 11h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Uma das novas soluções é o Polipropileno CG 600NA, um copolímero produzido para a injeção de baldes industriais. O produto tem maior rigidez e permite que os clientes da Braskem desenvolvam baldes com paredes mais finas e, ao mesmo tempo, mais resistentes, mantendo a capacidade de alto empilhamento.
A outra solução apresentada no espaço da Braskem na Feiplastic é o Polipropileno CG 220NA, um tipo de copolímero também produzido para aplicação em baldes industriais, mas com o diferencial de resistência ao impacto, para armazenagem de materiais que possam, por exemplo, sofrer algum tipo de colisão durante o transporte.
Carolina Bulhões, gerente de Engenharia de Aplicação Polipropileno na Braskem, destaca que os novos grades também podem ser utilizados nas embalagens para alimentos que requerem baixa transferência de odor e sabor. "A empresa tem investido cada vez mais em inovação e tecnologia para oferecer ao mercado o portfólio mais completo para embalagens rígidas", explica a gerente.
As soluções de polipropileno já estão disponíveis no mercado, são 100% recicláveis e contribuem para as ações da companhia em prol da Economia Circular . "Temos a preocupação de criar soluções que tragam cada vez mais valor para as embalagens, mas também temos o compromisso de promover a sustentabilidade na cadeia do plástico, formando um ciclo sustentável da produção ao descarte", afirma Carolina Bulhões.
A Braskem definiu uma série de iniciativas em prol da Economia Circular, um novo conceito de consumo que propõe um processo produtivo que contemple a redução, reutilização, a recuperação e a reciclagem de materiais e energia. Esta nova forma de pensar os processos produtivos e os hábitos busca trazer equilíbrio e racionalidade a cada fase do ciclo, minimizando o impacto das atividades das empresas e da sociedade ao meio ambiente.
Além das resinas para baldes industriais, os participantes da feira também terão oportunidade de conhecer uma solução recém-lançada pela Braskem para ser aplicada na produção de big bags, sacarias utilizadas para embalar e transportar grãos, fertilizantes e produtos químicos. A resina Maxio® PG35L, com baixo índice de fluidez e que contém aditivação anti-UV, foi desenvolvida especialmente para atender ao elevado nível de exigência dos clientes em relação a propriedades mecânicas da fita de ráfia e para garantir benefícios de aumento de produtividade da etapa de extrusão.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem destaca seus avanços durante a Feira K 2025

Braskem participa da Expo 2025 no Japão

Braskem lança o Programa de Estágio 2026. Saiba mais

Braskem registra EBITDA recorrente de US$ 74 milhões no 2T25, 67% inferior ao do 1T25

Braskem amplia frota própria com o navio Brave Future e fortalece estratégia logística global

Braskem apresentará potencial projeto Transforma Rio durante cerimônia da Petrobras no Rio de Janeiro
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
