Notícias

Desafio de Design Braskem premia estudantes da Belas Artes

Estudantes de design de diversas universidades paulistanas criaram um eletrodoméstico multifuncional na competição que durou dois meses e teve uma websérie mostrando todos os passos

Nesta quinta-feira (13/12), foi ao ar, no YouTube, o último episódio da sexta edição do Desafio de Design Braskem, que anunciou os vencedores deste ano. Três estudantes do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo ficaram em primeiro lugar ao criarem o melhor projeto de um bebedouro inovador e multifuncional a partir do plástico, demonstrando como ele é um material nobre, versátil e adaptável. O desenho será fabricado pela Esmaltec, parceira do Desafio.

O trio vencedor formado pelos estudantes Felipe Lima, Vinícius Cossovan e Lucas Lima, foi intitulado "Colisa". "Estamos bem felizes com a qualidade e conteúdo que conseguimos alcançar com nosso projeto. Utilizamos tudo que tínhamos disponível, tanto de carga emocional, como física e chegamos em um resultado bem bacana", conta Lucas Lima.

Nesta 6ª edição da ação, em parceria com a Fetiche Design, de Paulo Biacchi, participaram, além da vencedora, as universidades FAAP, IED, Instituto Mauá, Mackenzie, São Judas e USP, que receberam, durante dois meses, imersão e capacitação, sob a mentoria do próprio Biacchi, assim como dos outros designers Marcos Worms e Nicole Tomazi, e com capacitações de demais profissionais da área para desenvolver uma nova solução para o mercado de eletrodomésticos.

Ana Laura Sivieri, gerente de Marketing Institucional da Braskem, explica que o programa foi novamente um sucesso. "Temos uma interação muito interessante nas redes sociais. Pessoas de diferentes área e setores comentam os posts torcendo por um ou outro time, ou dizendo o que acharam de tal produto ou desafio. Esta edição foi um grande sucesso", afirma. "Por meio do Desafio de Design conseguimos capacitar futuros profissionais para trabalharem com novas possibilidades desta matéria-prima, reforçando a importância da aplicação correta e do pós-consumo dos produtos", conclui.

Para assistir ao último episódio ou mesmo acompanhar toda a websérie, basta se inscrever no canal www.youtube.com/desafiodedesignbraskem ou entrar no canal do próprio Paulo Biacchi.

Sobre o Desafio de Design Braskem
O Desafio de Design foi criado com o objetivo de apresentar o plástico aos futuros arquitetos e designers como um material versátil e adaptável, que viabiliza diversas soluções e aplicações abre caminhos para novas oportunidades profissionais. Em sua sexta edição, a prioridade do programa é proporcionar aos estudantes uma experiência de desenvolvimento de mercado, fomentando também uma nova mentalidade e novos paradigmas em relação ao uso do plástico.

Desafio de Design nas redes sociais 
http://www.facebook.com/desafiodedesign 
http://www.instagram.com/desafiodedesign

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar::
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Fábio Souza - (55 11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter