Beleza e conforto na mala
Ainda existe um grande potencial de mercado a ser explorado por empresas que decidirem dirigir versões de seus produtos a ocasiões de consumo em movimento. O setor de snacks parece já ter acordado para essa realidade. Mas nem só de alimentos e bebidas vive o consumidor nômade. Há muitas oportunidades no mercado de cuidados pessoais abertas por mudanças de comportamento social.
As pessoas viajam a trabalho, tiram férias, frequentam clubes e academias. Em qualquer uma dessas situações, o consumidor precisa fazer sua higiene pessoal fora de casa. Nem sempre, contudo, suas marcas preferidas estão disponíveis em embalagens adequadas a esse fim.
O kit da Nívea comercializado no Reino Unido é um exemplo de como entregar valor ao consumidor e ao mesmo tempo estimular a venda de produtos correlatos. Com embalagens menores, adequadas às regulamentações de segurança dos aeroportos, a empresa posiciona os itens de cuidado pessoal (agrupados convenientemente numa necéssaire) para viajantes que portam apenas a bagagem de mão.
No Brasil também é possível encontrar alguns exemplos, como é o caso da linha Cuide-se Bem, de O Boticário, disponível em frascos de 100ml.