Notícia

Embalagem produzida com Plástico Verde
    plástico verde

    Proteção à pele e ao ambiente

    O fato de o Plástico Verde ter características iguais às do convencional facilitou a execução do projeto. A Johnson & Johnson conseguiu inovar sem aumentar os preços dos produtos para o consumidor.

    Não é de hoje que os consumidores de Sundown desfrutam de produtos mais sustentáveis. A marca da Johnson & Johnson foi a primeira no mercado de proteção solar a ter nas embalagens o Plástico Verde da Braskem, derivado do etanol da cana-de-açúcar.

    A adoção do insumo 100% renovável foi fruto da conexão da gigante em cuidados pessoais com a fabricante de resinas. Ao saber do desenvolvimento do Plástico Verde pela Braskem, a J&J assinou ainda em 2008 um compromisso de uso do material, dois anos antes de seu lançamento oficial.

    Por meio de estudos conjuntos, as parceiras desenvolveram um composto de 60% de Plástico Verde com 40% de plástico tradicional reciclado. O insumo passou a ser utilizado na produção de frascos de protetores solares. 

    O material inovador fez com que a companhia deixasse de emitir o equivalente a 630 toneladas de CO2 somente no verão 2011-2012, o primeiro após a introdução da novidade.

    O fato de o Plástico Verde ter características iguais às do convencional facilitou a execução do projeto. A Johnson & Johnson conseguiu inovar sem aumentar os preços dos produtos para o consumidor. A empresa não divulga números, mas diz que a iniciativa reforçou as vendas. Também rendeu benefícios imensuráveis, como destaque na mídia e mais espaço nas gôndolas do varejo, fortalecendo a imagem de liderança de Sundown.

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    TAGS: protetor solar, plástico verde, inovação, cuidados pessoais, gel pós-sol, bronzeador, moderador solar, bloqueador solar, frascos, i'm greenT, Personal Care, Inspiração

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