Noticias Braskem

Resultados
financeiros
e econômicos

Temos a ambição de ser reconhecida como empresa líder de mercado por sua contribuição para o desenvolvimento sustentável. Entendemos que a contribuição efetiva requer ações concretas, pautadas pelas melhores práticas de gestão ambiental, social e de governança corporativa, que asseguram a geração de valor aos acionistas ao mesmo tempo em que atende aos interesses de todas as nossas partes interessadas. Assim, buscamos resultados econômico-financeiros com base em uma sólida estratégia de desenvolvimento sustentável, no constante fortalecimento de práticas ESG e em relações duradouras com nossos clientes.

Resultados
financeiros
e econômicos

Voltar

Ser reconhecida como

empresa líder de mercado

contribuição para o desenvolvimento

sustentável.

Manter saúde financeira e

disciplina NA ALOCAÇÃO

DE CAPITAL,

com foco na criação de valor ESG.

Nosso progresso

70%

Nossa atuação

Entendemos que a contribuição efetiva para o desenvolvimento sustentável requer ações concretas, pautadas pelas melhores práticas de gestão ambiental, social e de governança corporativa, que asseguram a geração de valor aos acionistas ao mesmo tempo em que atende aos interesses de todas as nossas partes interessadas.
Assim, buscamos resultados econômico-financeiros com base em uma sólida estratégia de desenvolvimento sustentável, no constante fortalecimento de práticas ESG e em relações duradouras com nossos clientes.

Valor ESG

Agência Rating/score Última atualização
MSCI B Fevereiro, 2021
DJSI 70/100 Novembro, 2021
ISS ESG C Julho, 2020
Vigeo Eiris 51/100 Fevereiro, 2020
CDP A - (Clima) ; A (Água) Dezembro, 2020
Índice Carteira Vigência
Gender Equality Index 2021 Jan-Dez 2021
ICO2 2021 Jan-Abr 2021
IGCT 2021 Jan-Abr 2021
CDP Brasil 2020 Abr 2020 - Mar 2021
S&P/B3 Brasil ESG 2020 Abr 2022

A estratégia do nosso negócio tem como um dos pilares a higidez financeira e disciplina na alocação de capital, buscando manter forte patamar de liquidez e geração de caixa positiva, mesmo em períodos de ciclo de baixa da indústria petroquímica. A partir disso, buscamos continuamente gerar valor aos nossos acionistas.

Resultado Operacional Recorrente

EM 2020 obtivemos um resultado

operacional ajustado de

US$ 2.082 milhões,

38% superior à 2019.

Em reais, o Resultado Operacional Ajustado foi de

R$ 10.975 milhões,

85% superior a 2019,

dada a depreciação do real frente ao dólar.

Alavancagem Corporativa: Para reforçar nosso compromisso com a nossa posição financeira e disciplina de custos, implementamos uma série de medidas para redução da nossa alavancagem corporativa, com o objetivo de retornar ao nível de risco de grau de investimento. Desde segundo trimestre de 2020, conseguimos reduzir de forma significativa, saindo de um ratio de 7,1x para 2,9x ao final de 2020.

Veja aqui nossos resultados trimestrais e anuais completos

GOVERNANÇA E CONFORMIDADE

Acreditamos que a governança e conformidade vão além do cumprimento de regras regulatórias - é uma forma de mantermos o nosso ambiente de negócios mais transparente, seguro, previsível e íntegro, com o propósito de assegurar a nossa geração de valor hoje e no futuro, resguardando os direitos de todos os nossos acionistas ao mesmo tempo que nos permite atender os interesses das nossas demais partes interessadas.

Princípios dos CFOs

Em 2020, como membro da Força Tarefa de CFOs, iniciativa promovida pelo Pacto Global da ONU, nos comprometemos a implementar os Princípios dos CFOs para integração dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) em nossa gestão financeira e de investimentos. Esta iniciativa envolverá a definição de metas relativas aos nossos compromissos com os ODS, e está alinhada com a nossa estratégia global e com o objetivo de contribuir para a melhoria da vida das pessoas através da transição para o desenvolvimento sustentável.

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS