Braskem lança novo posicionamento em campanha publicitária
A Braskem lança, em 12 de setembro, sua nova campanha publicitária: "Braskem, novas formas de ver o mundo". A ação faz parte da estratégia da empresa de se posicionar como líder mundial em química sustentável, com o objetivo de inovar para melhor servir as pessoas. As peças publicitárias foram elaboradas para representar as novas diretrizes da Braskem como empresa que se relaciona com o mercado internacional, presente em diversas cadeias produtivas e focada no desenvolvimento sustentável.
Inicialmente, a campanha será composta de duas fases. A primeira acontece a partir do dia 12 de setembro, com inserção publicitária no intervalo do programa Fantástico, da TV Globo, e, na sequência, nas demais mídias nacionais e regionais. Já a segunda fase será veiculada após a inauguração de sua fábrica de eteno verde, no Rio Grande do Sul, ainda no mês de setembro. A fábrica é a maior do mundo a produzir eteno a partir de matéria-prima 100% renovável (etanol de cana-de-açúcar), o que permitirá a produção de 200 mil toneladas anuais de polietileno verde.
A agência WMcCann foi a responsável pelo desenvolvimento da campanha. As peças publicitárias foram produzidas para demonstrar os conceitos que melhor definem o momento atual da empresa e se basearam em três vertentes: inovação, relevância global e visão de mundo que integre as pessoas. Todos os itens se alinham para o consumo consciente de forma natural e espontânea.
"Com a campanha pretendemos mostrar que a Braskem busca novas maneiras e soluções para ajudar a tornar melhor o cotidiano das pessoas e contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Nós buscamos soluções que possibilitem tornar sonhos e desejos em realidade", afirma João Gomes, diretor de Marketing da Braskem.
Os filmes serão veiculados nas principais TVs abertas e fechadas do País. Serão ainda veiculados spots em rádios, anúncios em revistas e jornais e mídia online.
Ficha Técnica filme "SONHOS"
Título: Sonhos Campanha: Institucional Produto: Institucional Cliente: Braskem CCO: Washington Olivetto Diretor de Criação: Guime Davidson, Sergio Franco Redator: Sergio Franco Diretor de Arte: Guime Davidson Atendimento: Ronaldo Gasparini, Roberta Julianelli Aprovação pelo cliente: Marcelo Lyra, João Gomes Planejamento: Aloísio Pinto, Cintia Cavalli Mídia: Fabíola Sidorenko RTV: Paula Moraes Produtora: Bossa Nova Films Direção: Willy Biondani Editor: Alex Lacerda Edição: Bossa Nova Films Finalização: Bossa Nova Films Produtora de Som/Trilha: YB Mídia: TV aberta, cabo e internet
Ficha Técnica filme "BRASILIDADE"
Título: Brasilidade Campanha: Lançamento Planta Eteno Verde Produto: Plástico Verde Cliente: Braskem CCO: Washington Olivetto Diretor de Criação: Guime Davidson, Sergio Franco Redator: Gustavo Machado Diretor de Arte: Fabio Miki Atendimento: Ronaldo Gasparini, Roberta Julianelli Aprovação pelo cliente: Marcelo Lyra, João Gomes Planejamento: Aloísio Pinto, Cintia Cavalli Mídia: Fabíola Sidorenko RTV: Paula Moraes Produtora: Bossa Nova Films Direção: Willy Biondani Editor: Alex Lacerda Edição: Bossa Nova Films Finalização: Bossa Nova Films Produtora de Som/trilha: YB Mídia: TV aberta, cabo e internet
Ficha Técnica anúncios "SONHOS"
Título: Sonho Produto: Institucional Cliente: Braskem CCO: Washington Olivetto Diretor de Criação: Guime Davidson, Sergio Franco Redator: Gustavo Machado, Sérgio Franco Diretor de Arte: Manu Mazzaro Atendimento: Ronaldo Gasparini, Roberta Julianelli Aprovação pelo cliente: Marcelo Lyra, João Gomes Planejamento: Aloísio Pinto, Cintia Cavalli Mídia: Fabíola Sidorenko Direção de Produção Gráfica: Marcelo Hack Produção Gráfica: Marcelo Pinto Gráfica: Arizona Retoque: Filet com Fritas Fotógrafo: Jairo Goldflus Ilustrador: Filet com Fritas Art Buyer: Ricardo Lívio Mídia: Jornal e revista
Ficha Técnica anúncios "BRASILIDADE"
Título: Brasilidade Produto: Plástico Verde Cliente: Braskem CCO: Washington Olivetto Diretor de Criação: Guime Davidson, Sergio Franco Redator: Gustavo Machado Diretor de Arte: Fabio Miki, Manu Mazzaro Atendimento: Ronaldo Gasparini, Roberta Julianelli Aprovação pelo cliente: Marcelo Lyra, João Gomes Planejamento: Aloísio Pinto, Cintia Cavalli Mídia: Fabíola Sidorenko Direção de Produção Gráfica: Marcelo Hack Produção Gráfica: Marcelo Pinto Gráfica: Arizona Retoque: Filet com Fritas Fotógrafo: Jairo Goldflus Ilustrador: Filet com Fritas Art Buyer: Ricardo Lívio Mídia: Jornal e revista
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem Idesa e Advario inauguram o Terminal Química Puerto México

Celebrando 15 anos de I'm greenT bio-based com aumento da capacidade de produção

Braskem apresenta ao mercado novos grades para o segmento de eletrodomésticos

Braskem renova parceria com AACD e faz doação de 14 toneladas de resina

Braskem marca presença na feira Plástico Brasil 2025 e promove tours técnicos

Braskem desenvolve inovações para a geração de energia solar
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
