Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Braskem inaugura a Central de Monitoramento e Segurança para os bairros da área de desocupação em Maceió

 

 

 

 

  •  

    A Central vai apoiar ações da Secretaria de Segurança Pública do Estado e as informações serão compartilhadas com a Polícia Militar

     

  • Serão instaladas mais de 50 câmeras para videomonitoramento, além de alarmes nas vias públicas e nos grandes equipamentos
  • São mais de 80 profissionais especializados trabalhando 24 horas, sete dias da semana

Maceió, 27 de julho de 2020 - A Braskem inaugurou hoje a Central de Monitoramento e Segurança para apoiar as ações de segurança nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. Com essa nova etapa, a empresa complementa as ações já desenvolvidas na área desde abril com medidas de fiscalização e vigilância para os bairros incluídos nas áreas de desocupação. As equipes contam com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Polícia Militar, por meio do Centro de Operações Policiais Militares (Copom).
 
A Central, localizada no Pinheiro, abriga o sistema de videomonitoramento e a fiscalização dos alarmes que garante mais segurança na região. São 4 telas de 45 polegadas que permitem visualizar as imagens de todas as câmeras instaladas nos bairros e grandes equipamentos. Além disso, o sistema é integrado com uma rede de alarmes que estão sendo instalados nos imóveis desocupados. Todo esse monitoramento é compartilhado com a Polícia Militar, que é acionada via rádio em caso de ocorrência, como furto, invasão ou roubo. A Central funcionará 24 horas, nos 7 dias da semana, e estará interligada com as equipes que fazem a ronda e fiscalização nos quatro bairros. 

A Central começou hoje a receber imagens das primeiras câmeras instaladas. Todo o equipamento está em processo de instalação e serão mais de 50 câmeras distribuídas pelas áreas de maior circulação. O sistema de alarmes vai acionar o monitoramento da central e qualquer atividade suspeita será reportada às equipes em campo e compartilhada com a PM.
 
O projeto teve início com a montagem das equipes de apoio comunitário para fiscalização de nos bairros do Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Gruta do Padre. São 52 pessoas familiarizadas com a região, ex-moradores, e que já conhecem a vizinhança. Elas desenvolvem ações de fiscalização de irregularidades como vandalismo, arrombamentos, controle de pragas e ocupação indevida nos bairros.

Ainda em abril, esse trabalho foi complementado com o programa de segurança patrimonial no Pinheiro e nos grandes equipamentos localizados no mapa de desocupação. São rondas de vigilância motorizada com uma equipe total de 84 profissionais qualificados, contratados formalmente por uma empresa especializada em segurança patrimonial, que se dividem em turnos durante 24 horas por dia. As rondas são feitas com carro e motocicletas e o equipamento inclui rádio e celular, além de fardamento. Essas ações são adicionais às medidas que já vêm sendo adotadas pelos órgãos responsáveis pela segurança pública.
 
A organização do trabalho no programa de segurança prevê a adoção de todas as medidas de preservação da saúde frente às restrições do Ministério da Saúde sobre a COVID -19, como o distanciamento entre pessoas, uso de máscaras e álcool em gel.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter