Mais opções para experimentação
Pesquisa sobre tendências de consumo de fondues levou recentemente a Vigor a fazer lançamentos em que as embalagens plásticas despontam como solução de alta praticidade para o público de comportamento single, para saborear a iguaria a sós ou em companhia de outra pessoa. Inicialmente a empresa lançou o Serrabella Fondue de Queijo em pote de 250 gramas e também em stand-up pouches, bolsas plásticas flexíveis que ficam em pé. Aproveitando a demanda, como conta Eduardo Pavanelli, gerente de pesquisa e desenvolvimento de embalagens da empresa, reduziu-se de 400 gramas para 250 gramas as embalagens de Serrabella Fondue Chocolate e Serrabella Fondue Chocolate Meio Amargo.
A tendência do consumo single atende ao forte movimento que se nota em direção à conveniência de uso das embalagens, à redução das porções e à necessidade de possibilitar ao consumidor satisfazer suas necessidades de compra com menor desembolso." Eduardo Pavanelli, Vigor
Adequado para aquecimento em micro-ondas, o pote da fondue de queijo é de polipropileno resistente, injetado, com in-mold label (IML), de excelente definição de imagens fotográficas e legibilidade de textos. As versões de chocolate acompanharam a tendência de praticidade, mas utilizando apenas stand-up pouches, que também podem ser levados ao micro-ondas. "Ambas as embalagens propiciam ao consumidor, se quiser, um desfrute requintado, levando o produto aquecido para a panela de fondue", observa Pavanelli.
Já que têm a mesma medida, por que não foram utilizados também para as fondues de chocolate os mesmos potes do de queijo?
Eduardo Pavanelli
- As versões de queijo são produzidas internamente, e as de chocolate são fornecidos por um co-packer que não está equipado para acondicioná-lo em potes. Mas nossa intenção é vir a produzir tudo em casa.
A tendência de atendimento ao público de comportamento single é uma diretriz dentro da Vigor?
Eduardo Pavanelli
- Ela atende ao forte movimento que se nota em direção à conveniência de uso das embalagens, à redução das porções e à necessidade de possibilitar ao consumidor satisfazer suas necessidades de compra com menor desembolso.
Que produtos mais a empresa oferece nessa linha?
Eduardo Pavanelli
- Lembro o lançamento, no primeiro semestre de 2015, do inovador iogurte grego salgado, num pote plástico também inovador, com uma colher acoplada à sobretampa. Há várias outras categorias em que estamos trabalhando, mas por enquanto não podemos revelar.
A oferta de porções individuais mira somente pessoas de hábito de consumo solitário?
Eduardo Pavanelli
- Não somente isso. Ela permite a todo consumidor variar a experimentação de produtos e de ampliar o leque de momentos de consumo.