Braskem

Notícias

Braskem marca presença na Expobor 2022 com soluções para o mercado de borracha

Produtos geram aumento de produtividade e desempenho a players do setor; feira ocorre no final de junho na capital paulista

A Braskem, líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, participa da Expobor 2022, uma das principais feiras de negócios do setor de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha. O evento acontece de 22 a 24 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com soluções em matérias-primas, produtos com alta performance e atendimento personalizado, a empresa apresenta em seu estande de 52m² os diferencias do portfólio composto por produtos que melhoram a produtividade e aumentam a competitividade desta indústria. "Somos fornecedores da indústria de borracha e nosso objetivo na Expobor é mostrar soluções de alta qualidade para este mercado, com uma ampla oferta de materiais de diversas características, aplicações e grades", declara Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis e Especialidades da Braskem.

Um dos destaques da Braskem para o mercado são as resinas hidrocarbônicas, que funcionam como auxiliares no processamento de borrachas, aumentando produtividade e reduzindo consumo de energia. São muito utilizadas para produção de pneu, banda de recapagem e artefatos de borracha, como mangueiras, correias, peças pré-moldadas, solas de sapato e até adesivos e tintas (a exemplo da linha Braskem Unilene), entre outros.

"Nossas resinas promovem a melhora no processamento da formulação do composto da borracha, permitem maior incorporação de carga e diminuem o consumo energético e desgaste do equipamento. Além disso, melhoram a performance do produto final e são consideradas agentes taquificantes (que melhoram a adesão) e de fluxo, importantes características para a indústria da borracha" explica Sergi.

A Braskem é líder global na produção de butadieno, com forte presença no fornecimento de óleo carbon black, eteno e propeno para o setor de elastômeros. A empresa fornece matérias-primas e insumos para a indústria de borracha que são utilizados no setor automobilístico na produção de pneus, além de peças e equipamentos. Outros segmentos de borrachas com a presença de matéria-prima Braskem incluem borrachas especiais em aplicações médicas como luvas e artigos cirúrgicos, tubos e mangueiras, isolamento de fios e cabos, borracha para vedação, artigos esportivos, utilidades domésticas, indústria calçadista, construção civil, e componentes para máquinas e equipamentos.

"Desenvolvemos iniciativas sustentáveis para o mercado de borracha, com impacto desde o início da cadeia até o produto final. Dentre as soluções apresentadas destacam-se as matérias-primas certificadas com conteúdo renovável e circular via reciclagem avançada, e o Eteno Verde para a produção de elastômeros", comenta Marlisa Reche, Diretora da área de Olefinas e Aromáticos da Braskem.

Braskem na Expobor

Data: 22 a 24 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: Expo Center Norte, São Paulo - Rua B/3

 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter