Notícias

Lançamentos em PVC na Brasilplast 2007.

Evolução da processabilidade é o destaque da Braskem em PVC.
A Braskem, líder em resinas termoplásticas no país e na América Latina, lançou cinco novos produtos em PVC na Brasilplast 2007. As resinas, que apresentam alto grau de inovação, atendem principalmente aos mercados de construção civil e infra-estrutura, brinquedos, calçados, entre outros.

Desenvolvidos no Centro de Tecnologia e Inovação Braskem, na unidade Vila Prudente (SP), os novos produtos e aplicações são resultados da prioridade estratégica que a Braskem confere à área de inovação e tecnologia como forma de criar mais valor para a empresa e aumentar a competitividade de seus clientes. As novas resinas, produzidas com tecnologia inovadora, marcam a evolução na processabilidade do PVC tanto em segmentos específicos, como nos tradicionais.

Elevada capacidade de absorção de plastificante.
A Braskem lançou a Norvic® S80SA, uma resina em PVC de altíssimo peso molecular e de elevada capacidade de absorção de plastificantes. Inédita no mercado brasileiro, a nova resina possui características como flexibilidade, toque emborrachado, excelentes propriedades dinâmicas e de resistência à tração, abrasão e ao rasgamento. Mangueiras, calçados, perfis flexíveis, gaxetas, filmes, fitas isolantes e laminados de alto desempenho são alguns dos produtos que poderão utilizar a nova resina. "Para as aplicações que nós estamos vislumbrando para os próximos cinco anos, a nova resina tem um potencial mapeado de três mil toneladas/ano. Mas há ainda a possibilidade de explorar esta resina na substituição de materiais tradicionais, como as borrachas, por exemplo", revela Antonio Rodolfo Jr., gerente de produtos e serviços.

Excelente processamento Outro lançamento recente da Braskem na área de PVC é a Norvic® SP 767 Processa+, destinada ao mercado de construção civil e de infra-estrutura. A resina atende, prioritariamente, ao mercado de tubos rígidos para instalações prediais e saneamento básico, e foi ainda aprovada na National Sanitary Fundation dos EUA (NSF). Entre as inúmeras vantagens proporcionadas pelo produto, vale destacar o melhor processamento da resina, com economia no consumo de energia, e a produção de tubos com melhores propriedades de resistência mecânica, notadamente ao impacto.

Segmentos especiais Elevada transparência e brilho são as principais características da Norvic® P75LAT, uma resina PVC para ser utilizada em laminados de couro sintético, pisos, pastas, etiquetas, brinquedos e papéis de parede. Outra novidade é a Norvic® P70HAF, resina de alta viscosidade e produtividade, desenvolvida especialmente para espalmagem de couro sintético. Para o setor de adesivos, tintas e vernizes, a Braskem desenvolveu a Norvic® CS49/15VA, resina com elevada solubilidade.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter