Notícias

Braskem apresenta soluções da química e do plástico na Abrafati 2017

Com novo posicionamento na área de Químicos, a companhia destaca portfólio com alta performance para diversas indústrias e aplicações

A Braskem chega à edição 2017 da Abrafati, feira do setor de tintas que acontece de 3 a 5 de outubro em São Paulo (SP), com um novo posicionamento para sua área de "Químicos" e o lançamento de marcas para o segmento de solventes. A companhia apresenta também soluções de polipropileno para embalagens de tintas e sua plataforma Wecycle, que busca fomentar novas formas de reciclagem no setor. 

O novo nome "Químicos" representa o esforço contínuo da Braskem para aproximar-se de todos os parceiros de negócio enquanto amplia a internacionalização das suas operações e contribui para a evolução do mercado. Com o lema "química em movimento", a companhia também espera dar um novo significado - mais tangível - para suas atividades e seus produtos frente à sociedade. 

Entre as novidades da área, o destaque é o lançamento de três marcas para o segmento de solventes, Braskem EzolemTM, Braskem PluractTM e Braskem SensitisTM, que representam mais opções para as indústrias químicas produtoras de tintas e tineres, adesivos, e para o agronegócio. São soluções de alta performance e confiabilidade e que possibilitam diversas aplicações tais como lubrificantes, fluidos de corte, removedores e resinas de fundição.

A família EzolemTM inclui mais duas sub-marcas, a EzolemTM Dehyd, específica para o processo de desidratação de álcool, e a EzolemTM Extract, ideal para o processo de extração de óleos vegetais. 

"As marcas acompanham o novo posicionamento do negócio de 'Químicos' e reforçam a confiança e a garantia de qualidade de uma companhia global referência no setor. O novo portfólio comprova o interesse da Braskem no segmento de solventes, estreitando ainda mais o nosso relacionamento com clientes e futuros parceiros", afirma Claudia Madrid, responsável comercial pelo Negócio de Solventes da Braskem.

A Braskem também apresenta aos visitantes da Abrafati soluções em polipropileno para embalagens de tintas. Com o objetivo de oferecer maior produtividade e qualidade para o produto final dos clientes, as principais características das embalagens em PP são: flexibilidade, leveza, ergonomia, 100% recicláveis e design versátil para diversas funções, formatos e capacidades de armazenamento. 


Reciclagem no mundo das tintas

Outro destaque da empresa petroquímica na feira será a plataforma Wecycle, para engajamento de toda a cadeia produtiva - brand owners, transformadores e recicladores - a fim de contribuir com a reciclagem, o pós-consumo e o meio ambiente. A partir dessa plataforma, empresas de tintas poderão aderir ao programa de reciclagem das embalagens plásticas. No setor de tintas, a Braskem está atuando simultaneamente nos segmentos gráfico e de sinalização viária, com parcerias já firmadas com fabricantes de tintas, gráficas, concessionárias de rodovias e prestadores de serviço de sinalização horizontal, cuja operação de logística reversa e reciclagem já teve início. O resultado atual é uma produção de aproximadamente 2.500 kg de polipropileno por mês.  "A companhia continua avançando no mercado de tintas e, desta vez, se insere na cadeia da reciclagem com a plataforma Wecycle demonstrando que podemos ser sustentáveis em diferentes setores", comenta André Giglio, especialista de Desenvolvimento de Mercado Polipropileno da Braskem.

Marcas e Principais características
 
Braskem EzolemTM
Performance
Estabilidade
Solventes mais leves, com baixo odor e baixo risco de contaminação
 
PluractTM
Performance
Alto poder de solvência
Baixa evaporação: facilidade na aplicação e redução de perdas
Boa aparência e brilho em tintas
Bom nivelamento de filme em tintas
 
SensitisTM
Elevada pureza (solventes inodoros e incolores)
Baixa concentração de aromáticos
Flexibilidade na formulação
 

Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter