Notícias

Braskem Labs gera negócios para empreendedores

Programa aceleração de empreendedores entra em sua terceira edição com resultados expressivos para participantes

Com inscrições abertas para sua terceira edição até 14/5, o Braskem Labs já mostra resultados consistentes no fomento a empreendedores de todo o país, seja no desenvolvimento de capacidades de gestão empresarial ou na geração de negócios e novas oportunidades para os participantes.
Segundo pesquisa realizada pela Braskem, 100% dos participantes da edição de 2016 afirmaram que o programa contribuiu para o seu crescimento como empreendedor. 

Os benefícios do programa para empreendedores vão além das mentorias, já que sua chancela abre portas em negociações e facilita o acesso a outras empresas. Quatro dos projetos participantes da edição de 2016 receberam investimentos de terceiros ao longo do mesmo ano e outros quatro também esperam receber aportes em breve. Graças à iniciativa foram estabelecidas 48 relações de negócio relevantes para os 12 empreendedores - sendo que, para metade deles, o Braskem Labs gerou negócios efetivos. 
 
"Quando começamos o Braskem Labs nos sentimos muito confrontados com tudo que já tínhamos feito. Isso  porque conseguimos detectar as falhas daquilo que não deu certo. Hoje, concluímos que o programa foi muito transformador e, de maneira geral, foi uma "injeção" de maturidade para o nosso negócio", comenta Onicio Leal Neto, fundador e CEO da Epitrack. 

Além do desenvolvimento de seus negócios, duas empresas cocriaram com a Braskem e duas se tornaram fornecedores da petroquímica. "Para a companhia, essa é uma oportunidade única de apoiar negócios com potencial para crescer, além de capacitação que oferecemos, podemos usar o conhecimento dos nossos mentores e o networking da Braskem para abrir novas portas para os participantes", afirma Luiz Gustavo Ortega, líder de Responsabilidade Social da Braskem. 

Um exemplo é a WiseWaste, participante da edição de 2016, que desenvolveu em conjunto com a Braskem uma solução para reciclar embalagens flexíveis (de biscoitos, snacks, rótulos de refrigerantes, entre outros), que antes eram consideradas não recicláveis.

A parceria com a Braskem também abriu portas para a Nanovetores, especializada no uso de nanotecnologia para encapsular ativos cosméticos de alta performance. Durante o processo de mentoria, identificou-se a oportunidade de transpor o ativo cosmético para o mercado têxtil, ampliando assim a área de atuação da empresa.

Inscrições abertas
As inscrições para a terceira edição do Braskem Labs estão abertas até 14 de maio pelo www.braskemlabs.com. O objetivo do programa é encontrar e acelerar o crescimento de negócios que oferecem soluções inovadoras baseadas na química, no plástico e no combate ao mosquito Aedes aegypti e com impactos sociais. Serão selecionadas 12 empresas, que receberão mentorias por quatro meses.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter