Alagoas

0800 006 3029 ou 0800 954 1234 De segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Tire suas Dúvidas

REALOCAÇÃO

ESTOU FORA DO MAPA E MINHA CASA APRESENTA RACHADURAS. O QUE DEVO FAZER?

Se o seu imóvel está fora do mapa e você acha que está em situação de risco, entre em contato com a Defesa Civil no telefone: 0800 030 6205 .

QUE GARANTIA TENHO DE QUE SEREI INDENIZADO DEPOIS DE SAIR DA MINHA CASA?

Antes da mudança, durante a realocação, o morador assina um Termo de Compromisso. É ele quem garante o recebimento da compensação e dos auxílios-financeiros do Programa.

NÃO TENHO CARRO. COMO VOU MUDAR PARA O NOVO IMÓVEL?

A Braskem vai fazer o transporte do morador para o imóvel temporário.

QUEM ARCA COM OS CUSTOS DA MUDANÇA? O MORADOR TEM QUE SAIR E AINDA TEM QUE PAGAR?

Não. A Braskem disponibiliza, sem qualquer custo, serviços de mudança para ajudar o morador. Uma equipe fica disponível para embalar tudo e transportar os pertences para o imóvel temporário. Além disso, o morador recebe auxílio-financeiro, no valor de 5 mil reais, para cobrir custos extras que a mudança pode trazer.

COMO SEI SE ESTOU NA ZONA ESPECIAL DE PRESERVAÇÃO (ZEP) OU FORA DELA?

Converse com o seu técnico social. Ele poderá verificar e te orientar como agir caso seu imóvel esteja localizado na ZEP.

COMO FICARAM OS MORADORES DA ZONA H QUE TINHAM PROCESSOS ABERTOS NA JUNTA TÉCNICA?

Todos os imóveis inseridos na nova Zona H em que os moradores já tinham processos abertos na JT, foram automaticamente incluídos no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.

SOU DA ÁREA 01 DO MAPA DA DEFESA CIVIL. PRECISO SAIR DA MINHA CASA?

A área 01 é uma área de monitoramento. Por isso, seus moradores podem aguardar a compensação financeira para só então fazer a mudança, o que vai acontecer até o final de 2022. Mas se o morador quiser sair antes de receber sua compensação não tem problema.

COMO SOLICITO O VALOR ADICIONAL PARA A REALOCAÇÃO DO MEU NEGÓCIO?

Você pode solicitar diretamente ao seu técnico social, que vai te explicar quais são os documentos necessários para comprovar a necessidade de receber esse valor. Se você ainda não está no Programa, pode solicitar o adiantamento no momento da sua primeira reunião com seu técnico. 

EM QUANTO TEMPO A BRASKEM PRETENDE REALOCAR TODAS AS FAMÍLIAS?

O Termo de Acordo assinado com as autoridades coloca o dia 31 de dezembro de 2022 como prazo final para a realocação. 

COMO FUNCIONA O ADIANTAMENTO DOS SEIS MIL PARA O PAGAMENTO DO ALUGUEL?

Para os casos em que seja comprovada a necessidade de valores adicionais para que a família possa alugar um imóvel no padrão compatível com o imóvel desocupado, a Braskem fará um adiantamento da indenização, no valor de R$ 6 mil. Porém, durante o fluxo de compensação financeira o morador deverá comprovar a utilização desse valor para moradia. Caso não seja comprovada a utilização de forma adequada, o valor será descontado no pagamento final.

QUAIS SÃO OS AUXÍLIOS FINANCEIROS PAGOS PARA A REALOCAÇÃO?

Depois de agendar a mudança e assinar o Termo de Compromisso, o morador recebe o primeiro auxílio financeiro, no valor de R$ 5 mil, para ajudá-lo na locação do imóvel provisório, negociação com as imobiliárias e outras necessidades que possam aparecer durante a mudança. Além disso, o Programa disponibiliza, após assinatura do Termo de Saída, o aluguel social, no valor de R$ 1 mil mensal. Esse auxílio é pago por, pelo menos, seis meses e até dois meses após a homologação do acordo entre a Braskem e o morador.

NÃO SEI SE MEU IMÓVEL ESTÁ NO MAPA DE DESOCUPAÇÃO. COMO POSSO SABER?

Para dúvidas sobre o mapa de desocupação, você deve entrar  em contato pelo 0800 006 3029 ou 0800 954 1234. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. As ligações são gratuitas, inclusive de celulares.

SEI QUE A ZONA H FOI DIVIDIDA EM ZONA H1 E ZONA H2, MAS ONDE FICAM ESSAS ZONAS NO MAPA DA ÁREA DE DESOCUPAÇÃO?

Abaixo você consegue visualizar onde estão estas áreas no mapa:

A JUNTA TÉCNICA FOI EXTINTA?

Não, a Junta Técnica continua existindo. Se você e sua família estão na área 01, que continua sob monitoramento, e se sentirem inseguros em relação ao seu imóvel, vocês podem entrar em contato pelo 0800 006 3027 e a JT vai avaliar as condições de habitação e dizer se a casa apresenta algum risco ou não. Se for identificado um risco iminente, a família vai ser realocada imediatamente.

Se você mora na área 01 e sente-se seguro em sua casa, você não precisa se mudar de imediato. A família tem a opção de aguardar o pagamento da indenização na sua própria casa e só depois se mudar.

 

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A REALOCAÇÃO?

Clique aqui para fazer o download da lista completa de documentos

COMPENSAÇÃO FINANCEIRA

TENHO AVALIAÇÕES DO MEU IMÓVEL. A BRASKEM VAI LEVAR EM CONTA PARA APRESENTAR A PROPOSTA?

Sim, o morador pode apresentar toda e qualquer documentação referente ao imóvel. Toda a documentação será analisada.

A SEGURADORA DA CAIXA ME OFERECEU UMA INDENIZAÇÃO. COMO FICA MEU CASO?

A situação do morador não é alterada perante a compensação, apenas havendo o desconto da compensação final dos valores desembolsados ou em processo de desembolso pela seguradora ao morador e ao agente financiador do imóvel, caso haja saldo devedor.

TENHO AÇÃO DE USUCAPIÃO EM ANDAMENTO. EM CASO DE REMANEJAMENTO SEREI INDENIZADO?

A Braskem vai analisar todos os documentos apresentados pelo morador no fluxo de compensação e, se ficar constatado o direito, ele será indenizado.

SOU INQUILINA E QUERO SABER SE TEREI DIREITO AOS DANOS MORAIS, VISTO QUE TEREI QUE SAIR DO IMÓVEL. COMO FICA MINHA SITUAÇÃO?

Inquilinos e proprietários têm direito ao dano moral previsto no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.

A BRASKEM INDICA ADVOGADOS?

Não, a Braskem não indica advogados ou defensores públicos para os moradores. Caso o morador não se sinta confortável em contratar sozinho um advogado, ele pode procurar a Defensoria Pública (82 3194-2300) ou a OAB Alagoas (82 3023-7200).

QUANDO A ÁREA 01 VAI ENTRAR NO FLUXO DA COMPENSAÇÃO?

A área 01 vai entrar no fluxo da compensação em outubro de 2021, conforme cronograma estabelecido entre as autoridades e a Braskem.

SOU DA ÁREA 01, TAMBÉM SEREI INDENIZADO?

Sim. Todos os imóveis da Área 01 têm direito à indenização, auxílios financeiros e todos os serviços do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Mas, como a área foi definida como área de monitoramento, eles podem esperar receber a compensação em sua casa.

QUAL É A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O FLUXO DE COMPENSAÇÃO?

Clique aqui para fazer o download da lista completa de documentos.

SOU COMERCIANTE E QUERIA SABER COMO FUNCIONA O ADIANTAMENTO DOS R$10 MIL.

O adiantamento de R$10 mil é destinado a microempreendedores individuais. Já quem tem microempresas ou empresas de pequeno, médio ou grande porte, pode solicitar um valor adicional aos R$10 mil desde que comprove essa necessidade. Essa solicitação deve ser feita para o técnico social que está acompanhando o comerciante na sua realocação. Ele vai falar sobre os documentos necessários para que o comerciante possa pedir o adiantamento.

COMO SABER MINHA DATA DE ENTRADA NA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA?

O cronograma de atendimento aos moradores continua sem nenhuma alteração, conforme a tabela abaixo:

O QUE FAÇO SE EU NÃO PUDER PAGAR UM ADVOGADO?

O Programa de Compensação Financeira prevê o pagamento dos honorários do advogado do morador, num valor de até 5% da indenização. Se preferir, o morador poderá ser atendido gratuitamente por um Defensor Público.

EU NÃO TENHO A ESCRITURA DO MEU IMÓVEL, DEVO IR ATÉ O CARTÓRIO PARA BUSCAR?

Não é preciso. Os facilitadores ajudam com este documento.

A BRASKEM PAGA PELA OBTENÇÃO DA MATRÍCULA/CUSTAS CARTORÁRIAS NO PROCESSO DE INDENIZAÇÃO?

A Braskem se responsabiliza pela obtenção da matrícula e pelas taxas com a lavratura da escrita e/ou registro do imóvel. A empresa também paga o recolhimento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), se este imposto se aplicar ao seu caso.

COMO VOU PODER COMPROVAR AS BENFEITORIAS SE NÃO POSSO ACESSAR MEU IMÓVEL?

A avaliação do imóvel é feita no fluxo da compensação e considera todos os documentos apresentados pelo morador, além das benfeitorias identificadas durante a visita de identificação ao imóvel.

COMO MEU IMÓVEL SERÁ AVALIADO SE NÃO POSSO MAIS ENTRAR NELE? COMO NÃO HÁ UM LAUDO, QUAL A GARANTIA DE QUE O VALOR SERÁ O CORRETO?

Durante a visita, os técnicos sociais fotografam os imóveis e fazem medição. Esses dados são utilizados para uma primeira avaliação do tipo de imóvel que está sendo identificado. Para o cálculo da compensação, a Braskem está usando como referência o valor de imóveis semelhantes, por exemplo, imóveis com as mesmas dimensões e que estejam situados em bairros que possuem as mesmas características.

 São, também, consideradas as benfeitorias, que são relevantes para determinação do padrão construtivo do imóvel. São levadas em consideração informações que podem ser obtidas por meio dos documentos e informações trazidas pelo morador.

MEU IMÓVEL É FINANCIADO E AINDA TENHO A DÍVIDA. A BRASKEM NEGOCIA EM CASOS ASSIM?

Ainda que haja financiamento, a compensação será realizada, porém, com o abatimento do valor devido ao agente financiador. Em todos os casos, os valores descontados serão devolvidos à seguradora e/ou agente financiador.

JÁ ACIONEI O SEGURO DO IMÓVEL, RECEBI O VALOR E QUITEI O FINANCIAMENTO DO MEU IMÓVEL. A BRASKEM AINDA VAI ME INDENIZAR?

Sim. O recebimento da indenização pela seguradora, com o respectivo pagamento do financiamento, não impede a compensação. Apenas haverá o desconto, quando da compensação, do valor já pago pela seguradora (indenização e saldo de financiamento), tendo em vista que a Braskem irá proceder ao reembolso da seguradora para os casos de imóveis elegíveis.

SAÍ DO MEU IMÓVEL HÁ MUITO TEMPO, POSSO IR DIRETO PARA A COMPENSAÇÃO?

Não, há um cronograma de atendimento dos moradores das Zonas para a compensação, que segue um passo a passo definido. Esse cronograma está descrito no acordo firmado entre os órgãos públicos e a Braskem. Não é possível pular passos já que todos eles são importantes para o cálculo justo e correto da indenização.

EU TINHA UM INQUILINO NO MEU IMÓVEL, ELE VAI RECEBER DANOS MORAIS? ISSO VAI SER DESCONTADO DA MINHA INDENIZAÇÃO?

Sim, o dano moral é pago a quem morou no imóvel desocupado. O dono do imóvel vai receber a indenização referente ao valor do imóvel. Em caso de imóvel de aluguel, o proprietário vai receber indenização por lucro cessante. 

TENHO AVALIAÇÕES DO MEU IMÓVEL, A BRASKEM VAI LEVAR EM CONTA PARA APRESENTAR A PROPOSTA?

Sim, o morador pode apresentar toda e qualquer documentação referente ao imóvel.

O IMÓVEL É HERANÇA DE FAMÍLIA, EU CONCORDO COM O ACORDO PROPOSTO, MAS OS OUTROS HERDEIROS NÃO. POSSO NEGOCIAR DE FORMA INDEPENDENTE?

Não, todos os herdeiros devem entrar em comum acordo sobre a proposta de compensação.

DEPOIS DO PAGAMENTO DA INDENIZAÇÃO, EU PARO DE RECEBER O AUXÍLIO-ALUGUEL?

O recebimento do auxílio aluguel é assegurado por, pelo menos, 6 meses e até 2 (dois) meses após a homologação do acordo entre a Braskem e o morador.

O QUE ACONTECE SE O JUIZ NÃO HOMOLOGAR O ACORDO?

Será agendada uma reunião com o morador para informação da não homologação e a respectiva causa. O caso será analisado para que sejam apresentadas as informações e documentos necessários para resolver a questão que o Juiz identificar como necessária para a solução do caso.

QUANTO TEMPO O JUIZ LEVA PARA HOMOLOGAR O ACORDO?

Até 05 (cinco) dias caso o Ministério Público ou o Juiz entendam não ser necessária a complementação de informações e documentos.

POR QUE UM JUIZ PRECISA HOMOLOGAR O ACORDO?

O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação prevê a participação da Justiça para garantir que a negociação é válida, séria e justa. É uma forma de proteger os moradores e garantir que todos os seus direitos foram atendidos.

A BRASKEM TAMBÉM TEM O DIREITO DE DESISTIR DA NEGOCIAÇÃO DURANTE ESSE PRAZO?

Não. O direito de arrependimento é apenas do morador.

O QUE É O PRAZO DE ARREPENDIMENTO?

O Programa de Compensação prevê um prazo de 07 (sete) dias, após a assinatura do acordo, em que o dono do imóvel pode renegociar, pedir alterações ou desistir do acordo com a Braskem.

QUAL É O PRAZO TOTAL ENTÃO, DO MOMENTO DA ASSINATURA ATÉ O DINHEIRO NA MINHA CONTA?

Uma vez entregue toda a documentação necessária que o Programa possa solicitar, o prazo é de cerca de 60 dias entre a entrega e a apresentação da proposta financeira pela Braskem.

QUAL É O PRAZO PARA RECEBER MINHA INDENIZAÇÃO DEPOIS DE ASSINAR O ACORDO DE COMPENSAÇÃO?

 

O fluxo para recebimento da compensação segue um passo a passo e os prazos são estimados, podendo variar conforme a situação dos documentos de cada morador. Em geral, uma vez assinado, o Termo de Acordo é encaminhado para homologação judicial. Após a homologação judicial, caso não falte documentos,  compensação financeira é depositada em conta bancária, em até 5 dias úteis.

 

A RETIRADA DE EQUIPAMENTOS DE MINHA CASA AFETA O CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO?

Não afeta.

O QUE ACONTECE SE EU NÃO CHEGAR A UM ACORDO COM A BRASKEM SOBRE A INDENIZAÇÃO?

O morador pode, a qualquer momento, recorrer à Justiça. Mas o acordo entre os órgãos públicos e a Braskem determina que os imóveis nas áreas de risco serão desocupados de forma definitiva, sem a possibilidade de retorno do proprietário ou morador.

EXISTE UM VALOR FIXO DE DANOS MORAIS? QUEM TEM DIREITO A ELE?

Sim, o cálculo de danos morais é padronizado. Todos os moradores do imóvel desocupado têm direito ao dano moral, esse valor será dividido entre cada um membro da família.

E SE, JÁ FORA DE CASA, EU NÃO CONCORDAR COM A INDENIZAÇÃO PROPOSTA? O QUE ACONTECE SE NÃO CHEGARMOS A UM ACORDO?

As indenizações serão negociadas diretamente com o dono do imóvel e seu advogado ou defensor público. O morador pode não aceitar a proposta e, a qualquer momento, acionar a Justiça.

MANUTENÇÃO E CUIDADOS NOS BAIRROS

VIGILANTES E AGENTES DO APOIO COMUNITÁRIO SÃO EQUIPES DIFERENTES?

Sim, são dois grupos. No Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Major Cícero atuam equipes de vigilantes, que são profissionais terceirizados de vigilância, e o pessoal do Apoio Comunitário, que é formado por moradores com bastante familiaridade com a região, são contratados para reforçar a fiscalização conforme sugestão da própria comunidade.  

A CENTRAL DE SEGURANÇA NO PINHEIRO ESTÁ ATIVA?

Sim. A Central de Segurança instalada pela Braskem monitora os bairros com uma rede de 37 centrais de alarmes e 170 câmeras. As equipes de vigilância e Apoio Comunitário são compostas por 154 pessoas, que também estão presentes nos 4 bairros. A Central de Monitoramento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e recebe as informações de todas as câmeras e dos alarmes. 

COMO ESTÁ SENDO FEITA A SEGURANÇA ONDE ESTÃO OS MUROS?

Equipamentos de segurança eletrônica, como câmeras de monitoramento e alarmes com sensores de presença, são monitorados através da Central de Segurança, que acompanha 24 horas por dia toda a movimentação nesses locais, e está instalada no Pinheiro. Em caso de disparo de alarme ou movimentação suspeita, as equipes de campo se deslocam para o local.

POR QUE A BRASKEM COLOCOU OS MUROS E TAPUMES NO MUTANGE E PINHEIRO?

Para evitar movimentações suspeitas e proteger as áreas desocupadas, garantindo maior segurança para as pessoas que circulam nos bairros e nas comunidades ao redor.

QUEM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELO MEU IMÓVEL/CONDOMÍNIO PARA QUE NÃO SEJA DEPREDADO?

Após a desocupação, a Braskem é responsável pela segurança do imóvel contra invasões e vandalismos. A Braskem também realiza ações de vigilância nos bairros que estão sendo desocupados, com equipes de Apoio Comunitário e rondas motorizadas 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana. São ações complementares às medidas adotadas pelos órgãos de segurança pública. 

MINHA CASA FOI DESTELHADA. ELA TAMBÉM SERÁ PROTEGIDA PELAS EQUIPES DE CONTROLE DE PRAGAS?

Sim, todos os imóveis desocupados vão receber as equipes de controle de pragas. A equipe usará escadas para aplicar o produto por pulverização e irão instalar iscas para roedores.

AINDA NÃO DEIXEI MINHA CASA. ELA VAI SER DEDETIZADA?

As casas vão ser dedetizadas pelas empresas assim que forem desocupadas. O morador pode informar aos seus vizinhos que as equipes estarão no imóvel poucos dias após a mudança.

OS PRODUTOS USADOS PARA CONTROLAR PRAGAS SÃO NOCIVOS A SAÚDE HUMANA?

Os produtos usados não têm risco para a saúde. O trabalho é feito por empresas especializadas, com segurança.

HÁ UMA EQUIPE TRABALHANDO PARA COMBATER MOSQUITOS DA DENGUE E ACÚMULO DE ÁGUA PARADA? DESDE QUANDO?

Sim. O controle de pragas acontece desde março de 2020. A Braskem deu início ao trabalho de controle e monitoramento de pragas urbanas para evitar a proliferação de doenças, garantindo as condições sanitárias nos bairros desocupados e nos imóveis vazios.  O trabalho ajuda no combate à dengue, zika e chikungunya com a aplicação de fumacê para exterminar moscas e mosquitos.

Além dos imóveis, ruas, praças e terrenos são dedetizados e borrifados para o controle de  escorpiões, baratas, formigas, ratos e insetos em geral. O combate às pragas é uma iniciativa permanente da Braskem. As casas que estão com água parada estão sendo drenadas.

QUAL A SEGURANÇA PARA A EQUIPE DE APOIO COMUNITÁRIO EM CASO DE EMERGÊNCIA? ELES RECEBEM SALÁRIO?

Os trabalhadores do Apoio Comunitário foram contratados em regime CLT e treinados para conhecer as rotas de fuga e as ações que devem ser tomadas em caso de emergência. O treinamento foi feito com base no plano de contingência da Braskem para a área de risco.

POR QUE A BRASKEM CONTRATOU MORADORES LOCAIS PARA O TRABALHO DE SEGURANÇA SE O LOCAL É DE RISCO?

Todas as áreas vêm sendo monitoradas por equipes do Apoio Comunitário de forma a se antecipar a possíveis riscos. Além disso, todos os contratados foram treinados para conhecer as rotas de fuga e as ações que devem ser tomadas em caso de emergência. Eles são pessoas da comunidade, com familiaridade com a região, e a sugestão de contratá-los veio dos próprios moradores do bairro.

QUAIS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA QUE A EQUIPE DEVE ADOTAR EM CASO DE ARROMBAMENTO DE IMÓVEL, DESTRUIÇÃO DOS TAMPONAMENTOS E OCUPAÇÃO ILEGAL?

O Apoio Comunitário tem o objetivo de zelar pelos imóveis desocupados e informar a central de monitoramento sobre qualquer irregularidade encontrada. O Apoio Comunitário não está autorizado a adotar nenhuma medida de contenção. A equipe está orientada a não tocar em nada, não tentar reparar qualquer irregularidade encontrada em um imóvel desocupado, não tentar impedir a força qualquer tentativa de invasão de um imóvel desocupado e a não tomar qualquer ação no local em nome da Braskem ou da empresa a que representa.

A EQUIPE DE APOIO COMUNITÁRIO USA EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA?

 

Além de equipamentos de segurança sanitária para combate ao coronavírus, como luvas, máscaras e álcool em gel, a equipe porta rádios- comunicadores, telefone e fardamento completo para segurança e identificação.

 

COMO FOI MONTADA A EQUIPE DE APOIO COMUNITÁRIO? ELES RECEBEM SALÁRIO?

A equipe foi montada com moradores dessas áreas, que foram selecionados pela empresa de segurança contratada pela Braskem, com apoio dos líderes comunitários. Eles recebem treinamento, salário e são contratados em regime CLT pela empresa de segurança.

QUE AÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA NO PINHEIRO?

Desde abril do ano passado, a Braskem realiza um programa de segurança patrimonial, onde uma equipe faz a vigilância e o registro de irregularidades - como ocupação indevida, vandalismo e arrombamentos. As rondas motorizadas acontecem 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana. Além disso, uma Central de Segurança foi instalada pela Braskem no Pinheiro, para fazer o monitoramento dos bairros com 37 centrais de alarme instaladas e 150 câmeras.

O QUE A BRASKEM FAZ PARA GARANTIR QUE OS IMÓVEIS NÃO SEJAM ROUBADOS?

 

Após a desocupação, a Braskem garante a segurança do imóvel contra invasões e vandalismos. Além disso, está reforçando e ampliando algumas ações para fiscalizar os bairros que estão sendo desocupados. São ações complementares às medidas adotadas pelos órgãos responsáveis pela segurança pública.

 

CENTRAL DO MORADOR

A CENTRAL DO MORADOR NO GINÁSIO DO SESI SEGUE FECHADA?

A Central do Morador segue fechada, temporariamente, em razão das recomendações das autoridades de saúde de combate ao coronavírus. Mas, o morador continua tendo acesso aos serviços do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação normalmente, através do Canal de Atendimento 0800 006 3029

COMO ESTÃO OS ATENDIMENTOS NA CASA DE APOIO PSICOLÓGICO? SEGUEM SUSPENSOS?

Os atendimentos presenciais e domiciliares estão acontecendo à distância, por telefone, mantendo a frequência e duração de cada sessão de antes.

O POSTO DE ATENDIMENTO E INFORMAÇÃO NO PINHEIRO VAI SER REABERTO?

O Posto de Atendimento e Informação segue fechado, temporariamente. Mas, o morador continua tendo acesso aos serviços do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação normalmente, através do Canal de Atendimento 0800 006 3029 ou  0800 954 1234. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. A ligação é gratuita, inclusive de celulares.