Braskem lança no país a primeira resina de polipropileno ultra clarificado.
A Braskem sai mais uma vez na frente e coloca à disposição do mercado brasileiro e latino-americano a primeira resina de polipropileno ultra clarificado. Denominada Prisma 3410, a resina abre uma nova fronteira para o polipropileno em aplicações de peças que exigem elevada transparência. "Com esse desenvolvimento, a Braskem reafirma seu compromisso com a inovação, como forma de criar valor para seus clientes e toda a cadeia produtiva do setor", explica Rui Chammas, diretor do negócio polipropileno na Braskem.
A nova resina é voltada para os segmentos de cosméticos, eletroportáveis, eletrodomésticos, utilidades domésticas, materiais de escritório, embalagens e tampas. A Braskem estima que o mercado potencial para essa resina é de aproximadamente 10 mil toneladas. "Para 2008 o objetivo é atingir um volume de vendas de mais de 1.200 toneladas", informa Chammas, destacando que o polipropileno é uma das resinas que mais crescem no mundo. "Em 2007 o PP cresceu mais de 10%, o que comprova a sua versatilidade e potencial de substituição de outros materiais", acrescenta o executivo.
Com o desenvolvimento da Prisma 3410, a Braskem amplia o portifólio da família Prisma, resinas premium que apresentam um desempenho diferenciado na aplicação de peças com elevada transparência e resistência mecânica. O principal diferencial do PP ultra clarificado, segundo Luis Fernando Cassinelli, diretor de tecnologia e inovação, é estabelecer um novo patamar de desempenho em transparência e resistência mecânica para a peça final. A elevada transparência, 50% superior ao polipropileno convencional, e sua alta rigidez tornam o produto indicado principalmente à fabricação de peças transparentes com paredes espessas. "O desempenho técnico diferenciado e a competitividade em custos viabilizam ainda a substituição de plásticos de engenharia à base de estireno e também de outras alternativas como, por exemplo, o poliestireno cristal, policarbonato, acrílico e vidro", destaca o diretor de tecnologia.
"Estamos na vanguarda mundial da utilização dessa tecnologia. Nosso compromisso com a inovação tecnológica nos permite antecipar as necessidades dos nossos clientes e influenciar as tendências do mercado", finaliza Chammas.
A resina foi desenvolvida em tempo recorde no Centro de Tecnologia e Inovação Braskem, em Triunfo/RS, o mais completo e bem equipado da América Latina. O centro conta com uma equipe altamente especializada, formada por doutores, pesquisadores e técnicos qualificados, além de equipamentos de última geração e plantas piloto.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem apresenta ao mercado novos grades para o segmento de eletrodomésticos

Braskem renova parceria com AACD e faz doação de 14 toneladas de resina

Braskem marca presença na feira Plástico Brasil 2025 e promove tours técnicos

Braskem desenvolve inovações para a geração de energia solar

Braskem anuncia projeto para expandir a produção de eteno na unidade do Rio de Janeiro

Braskem registra EBITDA Recorrente de US$ 1,1 bilhão em 2024, 46% superior ao de 2023
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
