Braskem participa da inauguração do Brazilian Football Cafe, na Holanda
No evento, empresa brasileira apresenta primeiro assento de Plástico Verde, apelidado de 'sugar seat', ao Amsterdam ArenA
A Braskem será uma das participantes da inauguração do camarote Brazilian Football Cafe Skylounge no Amsterdam ArenA, no próximo dia 26 de maio. Na ocasião, a Braskem fará a entrega simbólica do primeiro "sugar seat", como foram apelidados na Holanda os assentos feitos de Plástico Verde, oriundo de etanol de cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável. A Braskem, fabricante do biopolímero, irá fornecer inicialmente resina para 2.000 assentos ao estádio multifuncional holandês. Ao final dos próximos dois anos, todos os 54 mil assentos serão de Plástico Verde.
O Brazilian Football Cafe é um bar temático especial, inspirado na visão global do Brasil como uma nação identificada com o futebol, exibindo sua cultura, gastronomia, música e um conjunto exclusivo de memórias do futebol brasileiro. Entre os participantes confirmados na inauguração estão o príncipe Maurits van Orange-Nassau, o embaixador do Brasil no Reino dos Países Baixos, José Artur Denot Medeiros, e o ex-jogador brasileiro Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira tricampeã do mundo na Copa de 1970 e embaixador do Brazilian Football Cafe.
A Braskem, líder em produção de resinas termoplásticas nas Américas e maior produtora mundial de biopolímeros, fechou uma parceria com o Amsterdam ArenA no final de 2011 para o fornecimento do seu Plástico Verde para a fabricação dos assentos do estádio. O uso do plástico de origem renovável poderá ser conferido pelos visitantes do espaço, já que os bancos e outros produtos feitos com a mesma matéria-prima ficarão em exibição durante o ano.
A instalação dos "sugar seats" faz parte da estratégia de fazer do Amsterdam ArenA o cartão de visitas da capital mais sustentável do mundo. O estádio foi inaugurado em agosto de 1996 e passa por obras de modernização e melhoria na parte destinada ao público. As obras são todas norteadas por diretrizes de sustentabilidade. Em 2015, o estádio será ecologicamente neutro, sem qualquer emissão de gás carbônico.
A Braskem fabrica o Plástico Verde em escala comercial desde setembro de 2010, quando inaugurou em Triunfo (RS) a maior unidade industrial de eteno derivado de etanol do mundo, com capacidade de produção de 200 mil toneladas de polietileno verde por ano. Além das vantagens tradicionais proporcionadas pelo plástico de origem fóssil, o Plástico Verde apresenta um balanço ambiental positivo: para cada tonelada produzida, são retiradas até 2,5 toneladas de gás carbônico (CO2) da atmosfera.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem apresenta ao mercado novos grades para o segmento de eletrodomésticos

Braskem renova parceria com AACD e faz doação de 14 toneladas de resina

Braskem marca presença na feira Plástico Brasil 2025 e promove tours técnicos

Braskem desenvolve inovações para a geração de energia solar

Braskem anuncia projeto para expandir a produção de eteno na unidade do Rio de Janeiro

Braskem registra EBITDA Recorrente de US$ 1,1 bilhão em 2024, 46% superior ao de 2023
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
