Mais de 121 mil mudas de espécimes de Mata Atlântica foram plantadas na região de Salvador
Atuando na recuperação ambiental, em 2011 o projeto Fábrica de Florestas recuperou 300 mil m2 de área degradada
Mais de 121 mil mudas plantadas nos municípios baianos de Camaçari, Simões Filho, Entre Rios e Dias D´Ávila em 2011: esse é o resultado do projeto Fábrica de Florestas, que produziu este ano cerca de 400 mil mudas de espécimes nativas da Mata Atlântica e realizou 26 eventos, como palestras de conscientização ambiental e cursos de combate a incêndios florestais, para 1024 pessoas.
Criado em 2008, o Fábrica de Florestas é mantido pela Braskem; Cofic - Comitê de Fomento Industrial de Camaçari; Cetrel, empresa voltada para a proteção ambiental do Polo Industrial de Camaçari; e Fundação Garcia D'Ávila, entidade voltada para o desenvolvimento sustentável, e apoio de outras empresas. O projeto integra as ações do Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros (INCECC), organização criada pelas empresas do Polo Industrial de Camaçari e setor turístico. Seu objetivo é implantar um corredor ecológico conectando os remanescentes de vegetação no Litoral Norte da Bahia por meio da produção de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, cerrado e caatinga em larga escala e restauração das áreas degradadas.
Em 2011 o plantio das mudas contou com o auxílio dos moradores das comunidades de Sauípe (Mata de São João), Pitanga dos Palmares (Simões Filho), Parque Florestal (Camaçari), Porto Sauípe (Entre Rios) e Bairro do Bosque (Dias D'Ávila), colaborando para a restauração cerca de 30 hectares. A parceria firmada com o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo da Associação Obras Sociais Irmã Dulce, em Simões Filho, produziu 40 mil mudas.
"Nosso objetivo é restaurar, conservar e proteger o Anel Florestal, com engajamento social por meio da produção e plantio de mudas nativas da Mata Atlântica. Também alertamos o governo sobre a destruição do anel por práticas criminosas como invasões", diz Álvaro Oyama, diretor executivo do INCECC. Todo ano são plantadas, em média, 110 mil mudas, em sua maioria produzidas em hortos de grandes empresas como Odebrecht.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem apresenta ao mercado novos grades para o segmento de eletrodomésticos

Braskem renova parceria com AACD e faz doação de 14 toneladas de resina

Braskem marca presença na feira Plástico Brasil 2025 e promove tours técnicos

Braskem desenvolve inovações para a geração de energia solar

Braskem anuncia projeto para expandir a produção de eteno na unidade do Rio de Janeiro

Braskem registra EBITDA Recorrente de US$ 1,1 bilhão em 2024, 46% superior ao de 2023
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
