Programa Neo PVC da Braskem amplia parcerias e chega a Santa Catarina
A Braskem e a SOCIESC - Sociedade Educacional de Santa Catarina, uma das mais conceituadas escolas técnicas e superiores de Engenharia de Plásticos do Brasil, assinam nesta quarta (23/08) um acordo para disseminar e promover o desenvolvimento tecnológico do PVC, uma das resinas termoplásticas mais versáteis. A assinatura acontecerá durante o jantar do Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina (SIMPESC), na Sociedade Lírica, à Rua Max Colin, 1483, em Joinville/SC.
O objetivo da parceria é desenvolver e expandir a capacitação dos docentes e alunos da entidade em relação à composição, transformação e aplicação do termoplástico e suas possibilidades de inovação.
"Com essa parceria estamos ampliando a rede de conhecimento e desenvolvimento do PVC e contribuindo com a SOCIESC para a formação de profissionais cada vez mais especializados no assunto, para atender à indústria da região", explica Luciano Nunes, responsável pela gestão do programa na Braskem.
O executivo destaca a importância da parceria para a Braskem, já que o estado é o segundo maior consumidor de PVC do país e representa sozinho 15% da demanda de resina transformada no país. "Neste estado estão concentrados os expoentes em transformação de PVC do país, que atendem principalmente ao mercado de construção civil, por isso a importância de estruturar um centro de excelência em tecnologia do PVC na região", ressalta.
De acordo com Palova Santos Balzer, coordenadora do curso de engenharia de plásticos da entidade, esse é o primeiro convênio da SOCIESC com uma indústria petroquímica, que dará um novo impulso na capacitação em ensino e pesquisa do PVC na região. "Estamos motivados com as oportunidades que esse convênio nos proporcionará, incluindo estágio para nossos alunos e a utilização do Centro de Tecnologia e Inovação para PVC da Braskem, localizado em São Paulo", afirma.
O programa NEO PVC - Núcleo de Estudos Orientados do PVC - foi criado com o objetivo de desenvolver estudos orientados para expansão do uso do PVC e criar novas aplicações para o plástico. A primeira parceria desse programa foi formalizada em maio último, quando a Braskem assinou convênio com o Departamento de Engenharia de Materiais com a Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Por meio dele foram estabelecidas as bases para a realização de pesquisas em nanotecnologia, blendas e processamento do PVC.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site: www.neopvc.com.br
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem apresentará potencial projeto Transforma Rio durante cerimônia da Petrobras no Rio de Janeiro

Danone lidera inovação sustentável e lança embalagem mais leve, inspirada na natureza e com menor impacto ambiental

Atualização - Upsyde

Braskem e Ardent desenvolvem tecnologia para separar olefinas e parafinas

Braskem realiza a primeira venda de PE circular na América do Sul

Braskem registra EBITDA recorrente de R$ 1.321 milhões no 1T25, 121% superior ao do 4T24
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
