Programa Neo PVC da Braskem amplia parcerias e chega a Santa Catarina
A Braskem e a SOCIESC - Sociedade Educacional de Santa Catarina, uma das mais conceituadas escolas técnicas e superiores de Engenharia de Plásticos do Brasil, assinam nesta quarta (23/08) um acordo para disseminar e promover o desenvolvimento tecnológico do PVC, uma das resinas termoplásticas mais versáteis. A assinatura acontecerá durante o jantar do Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina (SIMPESC), na Sociedade Lírica, à Rua Max Colin, 1483, em Joinville/SC.
O objetivo da parceria é desenvolver e expandir a capacitação dos docentes e alunos da entidade em relação à composição, transformação e aplicação do termoplástico e suas possibilidades de inovação.
"Com essa parceria estamos ampliando a rede de conhecimento e desenvolvimento do PVC e contribuindo com a SOCIESC para a formação de profissionais cada vez mais especializados no assunto, para atender à indústria da região", explica Luciano Nunes, responsável pela gestão do programa na Braskem.
O executivo destaca a importância da parceria para a Braskem, já que o estado é o segundo maior consumidor de PVC do país e representa sozinho 15% da demanda de resina transformada no país. "Neste estado estão concentrados os expoentes em transformação de PVC do país, que atendem principalmente ao mercado de construção civil, por isso a importância de estruturar um centro de excelência em tecnologia do PVC na região", ressalta.
De acordo com Palova Santos Balzer, coordenadora do curso de engenharia de plásticos da entidade, esse é o primeiro convênio da SOCIESC com uma indústria petroquímica, que dará um novo impulso na capacitação em ensino e pesquisa do PVC na região. "Estamos motivados com as oportunidades que esse convênio nos proporcionará, incluindo estágio para nossos alunos e a utilização do Centro de Tecnologia e Inovação para PVC da Braskem, localizado em São Paulo", afirma.
O programa NEO PVC - Núcleo de Estudos Orientados do PVC - foi criado com o objetivo de desenvolver estudos orientados para expansão do uso do PVC e criar novas aplicações para o plástico. A primeira parceria desse programa foi formalizada em maio último, quando a Braskem assinou convênio com o Departamento de Engenharia de Materiais com a Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Por meio dele foram estabelecidas as bases para a realização de pesquisas em nanotecnologia, blendas e processamento do PVC.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site: www.neopvc.com.br
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem registra EBITDA recorrente de R$ 1.321 milhões no 1T25, 121% superior ao do 4T24

Braskem marca presença no Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF) e promove sessões de aceleração no Cazoolo

Braskem Idesa e Advario inauguram o Terminal Química Puerto México

Celebrando 15 anos de I'm greenT bio-based com aumento da capacidade de produção

Braskem apresenta ao mercado novos grades para o segmento de eletrodomésticos

Braskem renova parceria com AACD e faz doação de 14 toneladas de resina
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
