Programa prepara executivos da Braskem para atuação global
Global Leaders promove parcerias com Universidade de Wharton e Fundação Dom Cabral para educação de diretores e gerentes com atuação internacional
A necessidade de corresponder às necessidades específicas geradas pela internacionalização ainda recente levou a Braskem a lançar um programa dedicado a preparar executivos para os desafios de operar em países como Estados Unidos, Alemanha e México, onde a empresa já tem fábricas ou projetos em andamento. O Global Leaders consiste na parceria com instituições como a universidade norte-americana de Wharton e a Fundação Dom Cabral, com o objetivo de formar líderes capazes de atuar conforme as diferenças culturais, comerciais e legais de outros países, preservando a cultura Braskem.
O pontapé inicial foi dado no segundo semestre de 2011, quando foi iniciado o curso que formou 30 diretores de atuação internacional. Os executivos tiveram acesso a 120 horas/aula de treinamentos pela Universidade de Wharton, divididos em módulos realizados nos Estados Unidos, em agosto de 2011 e janeiro de 2012.
Segundo Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas & Organização e um dos alunos do curso, o objetivo do treinamento foi desenvolver uma mentalidade mais globalizada aos executivos que já têm desafios internacionais em seus cotidianos.
Em outubro deste ano, mais 30 executivos, de nível gerencial, serão treinados em um programa de educação atrelado à estratégia de execução de suas áreas. Os dois módulos, de uma semana cada, serão ministrados em parceria com a Fundação Dom Cabral. No início de 2013, mais 30 gerentes passarão pelo treinamento.
Aos dez anos de vida, a Braskem é a maior petroquímica das Américas e maior produtora mundial de biopolímeros. A empresa tem 35 fábricas, sendo 5 nos Estados Unidos e 2 na Alemanha, além de projetos no México e Peru.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Atualização - Upsyde

Braskem e Ardent desenvolvem tecnologia para separar olefinas e parafinas

Braskem registra EBITDA recorrente de R$ 1.321 milhões no 1T25, 121% superior ao do 4T24

Braskem marca presença no Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF) e promove sessões de aceleração no Cazoolo

Braskem Idesa e Advario inauguram o Terminal Química Puerto México

Celebrando 15 anos de I'm greenT bio-based com aumento da capacidade de produção
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
