Alagoas

0800 006 3029 ou 0800 954 1234 De segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Braskem e Prefeitura de Maceió realizam mutirão de limpeza até sexta-feira no Pinheiro e Bebedouro

  • Desde maio, foram feitos seis mutirões de limpeza nos quatro bairros de Maceió
  • Mais de 700 caminhões de entulho foram retirados da região e encaminhados para locais adequados de tratamento de resíduos
  • Ações da Braskem nos bairros inclui controle de pragas e monitoramento por câmeras de segurança
     
Maceió, 04 de novembro de 2020 - A Braskem realiza até a próxima sexta-feira, dia 6, mais um mutirão de limpeza nos bairros do Pinheiro e Bebedouro, em parceria com a Prefeitura. No mutirão, as equipes da empresa e da Prefeitura fazem a remoção de entulho, além de capinar ruas, praças e terrenos.
Os mutirões de limpeza começaram há seis meses e acontecem sempre na primeira semana de cada mês. Desde junho, já foram removidos dos quatro bairros mais de 10 mil metros cúbicos de entulho, que equivalem a mais de 700 caminhões de entulho. Esse material é encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos de Maceió.
Nesta etapa, o mutirão seguirá as seguintes localidades: Rua do Arame, Rua Luiz Cerqueira Cotrim, Rua Coronel Lima Rocha , Alameda Pedro Suruagy, Rua Luiz Rizzo, Rua Joaquim Gouveia de Albuquerque, Rua da Lira, Rua Camaragibe e Rua Sabino Romariz.
 
Os mutirões de limpeza fazem parte das ações que a Braskem tem adotado nos bairros das áreas de risco de Maceió. Essas ações incluem ainda o controle de pragas, o tamponamento dos imóveis desocupados e não demolidos e o monitoramento por câmeras de segurança. No controle de pragas, ruas, praças, terrenos e imóveis são dedetizados ou borrifados (pelo sistema de termonebulização) para o controle escorpiões, baratas, formigas, mosquitos e insetos em geral. Desde o início das ações nos bairros, já foram realizadas mais de 16 mil aplicações. O controle de pragas é feito a partir da inclusão de novos imóveis e, trimestralmente, as equipes fazem o reforço nos imóveis já tamponados. O trabalho de tamponamento dos imóveis desocupados visa a preservação do patrimônio e a segurança dos demais moradores. Já foram tamponadas as entradas e as janelas de cerca de 5 mil imóveis na região.
 
Também para reforçar a segurança dos bairros, a Braskem, com o apoio dos órgãos públicos responsáveis, instalou 45 câmeras de monitoramento e 23 alarmes nas ruas e seguirá avançando nas ações de apoio à infraestrutura de segurança.. A Central de Monitoramento instalada pela Braskem no Pinheiro funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e recebe as informações de todas as câmeras e dos alarmes.
 
A Braskem vai continuar organizando mutirões de limpeza nos próximos meses, incluindo novas ações como a poda de árvores, a pintura de meio-fio, além de continuar removendo o entulho dos móveis que estão sendo desocupados.
 
 
 

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter