bar
Contato

Você é livre para ser você

Na Braskem, todos são valorizados por serem quem são. Criamos nosso Programa de Diversidade e Inclusão para nos tornarmos cada vez mais inclusivos, equiparando oportunidades para todos os integrantes.

O programa tem três pilares:

Diversidade
A diversidade humana é um conjunto de características culturais, biológicas, sociais e econômicas que fazem de cada indivíduo um ser único. Um grupo, comunidade ou organização diversa é aquele em que existe uma diversidade dessas características.

Equidade
Equidade consiste na adaptação da regra existente à uma situação concreta a fim de deixá-la mais justa. É um processo que começa reconhecendo esse ponto de partida desigual e se compromete a corrigir e resolver o desequilíbrio.

Inclusão
A inclusão é a valorização e inserção de populações que, por questões históricas e sociais, enfrentam barreiras na sociedade e nas empresas. É o ato de criar um ambiente de trabalho inclusivo, capacitação, visibilidade, respeito e tratamento justo para estas populações.
 

Objetivos

Além das ações que são desenvolvidas de forma transversal, ou seja, abordando o tema como um todo, temos ações baseadas em cinco frentes de trabalho voltadas para a inclusão e o empoderamento de grupos historicamente sub-representados.

RAÇA E ETNIA

Promover um ambiente de trabalho livre de discriminação com base em raça e etnia; promover a inclusão e o empoderamento da população negra.

EQUIDADE DE GÊNERO

Promover a igualdade de gênero a partir de ações que envolvem o empoderamento das mulheres e a igualdade de oportunidades.

SOCIECONÔMICO

Por meio do Programa Jovem Aprendiz, a Braskem busca incluir jovens de 18 a 24 anos em vulnerabilidade social, oferecendo a primeira oportunidade de emprego e o desenvolvimento da educação pelo e para o trabalho.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Promover um ambiente de trabalho inclusivo e oportunidades igualitárias para as pessoas com deficiência.

LGBTQIA+

Promover um ambiente de trabalho inclusivo, livre de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, que garanta oportunidades e direitos igualitários.

Diversidade como meta

A diversidade, equidade e a inclusão estão presentes em nossos compromissos ESG. Com metas, iniciativas e atuação bem determinados, a Braskem tem a ambição de ser reconhecida como uma empresa que promove OS DIREITOS HUMANOS e a EQUIDADE em nossa cadeia de valor.

Conheça nosso compromisso em responsabilidade social e direitos humanos
Incluir e valorizar a Diversidade cada vez mais

Na Braskem temos quatro redes de afinidade, que são: Gênero, Raça, LGBTQIA+ e pessoas com Deficiência.

Os objetivos das redes é proporcionar um espaço de acolhimento aos nossos integrantes. Todos os nossos integrantes são bem-vindos para participar, como pertencentes aos grupos ou como aliados, para juntos construirmos uma Braskem cada vez mais humana, diversa e inclusiva.

Incluir e Valorizar a diversidade cada vez mais.

NA FRENTE DE GÊNERO

Somos orientados pelos Princípios de Empoderamento da Mulher (WEPs) da ONU Mulheres e do Pacto Global. Além disso, somos parceiros do Movimento Mulher 360.

NA FRENTE DE Pessoas com Deficiência

Somos orientados pela Política Nacional de Saúde de Pessoa com Deficiência, buscando acessibilidade, capacitação e equidade de oportunidades.

NA FRENTE LGBTQIA+

Somos orientados pelos princípios do Fórum Empresas e Direitos LGBTQIA+, iniciativa esta que fomos a primeira grande empresa brasileira a se tornar signatária.

Reconhecimento