bar
Contato
Todas as notícias
Press Releases • 26 de Outubro de 2018

Li Edelkoort lança nova edição do Livro Bloom com patrocínio da Braskem

A nova edição do "Livro Bloom", "Earth Matters" ("A Terra Chama", na tradução da editora Lili Tedde para o português), busca a conscientização sobre a importância do nosso planeta e de todos os elementos que ele nos oferece.

Estimular novos olhares sobre o uso do plástico na sociedade tem sido o principal objetivo da Braskem em diversas ações que aproximam sua marca a públicos de interesse. A mais recente delas é o patrocínio do "Livro Bloom", da pesquisadora de tendências Lidewij Edelkoort. Considerada ícone por profissionais renomados das artes, moda e design, Li estará em São Paulo na próxima semana para lançar a edição "Earth Matters", com evento exclusivo da Braskem no dia 18 e noite de autógrafos, para lançamento oficial do livro, no dia 23.

"Este patrocínio faz parte das iniciativas e projetos da Braskem que buscam destacar o plástico pela sua versatilidade, posicionando-o como material nobre para diversos segmentos, inclusive no campo das artes e do design", afirma Ana Laura Sivieri, gerente de Marketing da Braskem.

Nos últimos anos, a empresa vem estabelecendo uma série de parcerias, apoios e patrocínios a projetos de arte e design, entre outras áreas, que mostram a pluralidade de aplicações do plástico e características que tornam o material essencial para o desenvolvimento de produtos, tecnologias e inovações. Entre estas iniciativas estão o patrocínio do MADE (Mercado Arte Design), do Laboratório de Restauro e Conservação de obras da Pinacoteca do Estado de São Paulo e do MASP, com ênfase à restauração utilizando o plástico, por exemplo.

Manifesto 
A nova edição do "Livro Bloom", "Earth Matters" ("A Terra Chama", na tradução da editora Lili Tedde para o português), busca a conscientização sobre a importância do nosso planeta e de todos os elementos que ele nos oferece. São tratados temas como solo, giz, rochas, fósseis, sementes, tinturas naturais, raízes, ouro, PANCs e economia sustentável, entre outros. O plástico, por exemplo, é abordado com linguagem visualmente poética e no contexto de suas diversas aplicações.

"Este século traz um momento de reflexão e mudança radical, compensando um século de abuso, cobiça e violência. Pela primeira vez, uma sociedade pós-fósseis está emergindo, dando à humanidade um pouco de esperança e fé no futuro. O "Livro Bloom" promoverá novas maneiras de lidar com nosso planeta com sustentabilidade e respeito", afirma Li, que viaja o mundo estudando a evolução das tendências socioculturais para depois compartilhar essas informações com clientes de diversas indústrias, como moda, automobilística, cosméticos, varejo e alimentação. 

O "Livro Bloom" ganhou sua primeira versão no Brasil em 2014. O "Bloom Brasil", busca decodificar as raízes da cultura brasileira na criação contemporânea no universo da moda, da beleza, da culinária, do design e da manufatura, promovendo, assim, a essência e a riqueza da alma brasileira.

Sobre Lidewij Edelkoort 
A holandesa, Lidewij Edelkoort, é considerada guru de tendências, citada pela revista Time como uma das 25 pessoas mais influentes no mundo da moda, além de figurar na lista da "i-D" como uma das pessoas mais relevantes do mundo do design. Em 1986, fundou a empresa Trend Union, bureau internacional de tendências de design, moda, beleza e arquitetura, que atende a clientes, como Coca-Cola, Camper, Disney, Galeries Lafayette, Google, Siemens, Shiseido, Lancôme, L'Oréal, Gucci e Lacoste. Foi diretora por quase dez anos da Design Academy Eindhoven, da Holanda. Cofundadora da School of Forms, da Polônia, e hoje é também Dean of Hybrid Design Studies na New School/Parsons, em Nova York. Também foi curadora de diversas exposições como Armour, Talking Textiles, MoBA 2013, Bienal de Moda, Fetishism in Fashion, na Holanda, e recebeu diversos prêmios, entre eles o Prins Bernhard Cultuurprijs, condecoração cultural de maior prestigio na Holanda, e o Interior Design Mag Hall of Fame, ambos em 2017.

 

 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante

imprensa.braskem@agenciafr.com.br

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter

Imprensa

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.

Acesse aqui

Clientes

Seja cliente Braskem

Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Quer transformar o futuro com a gente?

Fale com nossa equipe