Notícias

Virada Sustentável Salvador é aberta nesta sexta com debate sobre mudança climática

Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto, e representantes dos governos municipal e estadual vão discutir sobre os desafios e avanços para alcançar as metas da Agenda 2030 da ONU

Um debate sobre os desafios e avanços para alcançar as metas da Agenda 2030, promovida pela ONU e relacionada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), abrirá a Virada Sustentável Salvador 2019 nesta sexta-feira (8), das 9 às 12 horas, no Teatro Vila Velha. O painel terá a participação de Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, e representantes dos governos municipal e estadual. Eles discutirão como o posicionamento antecipado é essencial para atingir a meta de limitar o aumento da temperatura a 1,5°C até o final deste século.

De acordo com Soto, é necessária uma nova Revolução Industrial, na qual a inovação tecnológica é protagonista e a eficiência do uso de recursos um importante foco de mudança. "Talvez uma 5ª revolução já seja necessária, considerando as restrições oriundas das mudanças climáticas, mas também novas formas de consumo que garantam recursos para as gerações futuras. Isso é o que se convencionou chamar de desenvolvimento sustentável", destaca Soto.

 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar::
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Fábio Souza - (55 11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter