Você sabia?

Segundo a Made In Space, no futuro, cerca de 30% das peças da ISS poderiam ser substituídas por produtos manufaturados na impressora 3D, em caso de defeito ou mau funcionamento. Isso significa mais agilidade e redução de custos, já que os astronautas poderão receber por email o design digital dos objetos e imprimi-los, em vez de esperar semanas ou até meses para que sejam manufaturados na Terra e enviados por meio de foguetes.

E o que pode ser impresso em Plástico Verde?

A impressão em 3D sob demanda aumenta a confiabilidade e segurança de missões espaciais. Os objetos vão facilitar o dia a dia dos astronautas, que poderão imprimir peças e ferramentas conforme necessitarem.

Conheça alguns exemplos de ferramentas que podem ser impressas no espaço e ajudar o trabalho do astronauta.

Suporte para
tubos de ensaio
Tubos de ensaio Tubos de ensaio
Conector
de Tubulações
Conector de Tubulações Conector de Tubulações
Gancho para
cabos Flexíveis
Gancho para cabos Flexíveis Gancho para cabos Flexíveis
Itens Pessoais
Itens Pessoais Itens Pessoais

CuriosidadeS

O que é a Estação Espacial Internacional?

A Estação Espacial Internacional (ISS) é um laboratório espacial e é utilizada para realização de experimentos científicos que requerem uma ou mais condições específicas que estão presentes no ambiente de micro gravidade.

A ISS encontra-se em órbita em torno da Terra a uma altitude de aproximadamente 360 quilômetros e viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h, completando 15,77 órbitas por dia.

Como os objetos chegam à ISS?

Para levar suprimentos à Estação Espacial, foguetes são utilizados em missões de recarga que acontecem uma vez a cada dois ou três meses, dependendo da necessidade da estação dos astronautas. Nesses foguetes tipicamente são levados alimentos, àgua, roupas, experimentos científico e obejtos.

Made in Space

A Made In Space é uma empresa norte-americana fundada em 2010 como o primeira companhia de manufatura no espaço. Foi contratado pela NASA para desenvolver, construir e operar o experimento de Impressão 3D em gravidade zero na Estação Espacial Internacional (ISS).

Conheça mais em

http://www.madeinspace.us/

A Braskem leva sua tecnologia até o espaço para melhorar a vida das pessoas, lá e aqui