SPE Nomeia os Ganhadores do Prêmio Ambiental GPEC.
A conferência será realizada de 25 a 27 de fevereiro em Orlando, Flórida, no Disney s Coronado Springs Resort - Walt Disney World. As premiações serão entregues durante um banquete no dia 26 de fevereiro.
Por meio destas premiações, A Divisão Ambiental de Plástico da SPE reconhece as empresas e outras instituições que demonstraram liderança ambiental e excelência por meio de progressos significativos em uma variedade de categorias.
Os ganhadores do Prêmio GPEC 2009:
- Cereplast, Inc. de Hawthorne, Califórnia, por Emerging Technologies In Materials - por desenvolver uma nova família de resinas chamada Cereplast Hybrid Resins (Resinas Híbridas Cereplast), uma mistura patenteada de resina de polipropileno com cerca de 50% de aditivos renováveis e propriedades semelhantes ao PP tradicional.
- Mohawk Greenworks de Eton, Geórgia, por Carpet/Floor/Wall Coverings Recycling (Reciclagem de Coberturas para Tapete, Piso, Parede) - por suas contribuições à reciclagem total de tapetes pós-consumo, estabelecendo centros de reciclagem total de pequena escala (portáveis).
- Western Digital de Lake Forest, Califórnia, por Design for Sustainability (Design para a Sustentabilidade)- por colaborar com a Packaging Plus no desenvolvimento de um sistema de embalagem e remessas único, leve e eficiente (com seus produtos Geospring* e Upad* feitos a partir de plástico reciclável) para o transporte seguro de discos-rígidos de computador frágeis ao redor do globo, diminuindo peso, custos e danos, assim como consumo de energia.
- KW Plastics de Troy, Alabama, por Plastics Recycling Technologies and Applications (Tecnologias e Aplicações de Reciclagem de Plástico) - por seus esforços pioneiros no estabelecimento de um programa nacional de reciclagem de latas de tinta, e no desenvolvimento de suas latas plásticas únicas, feitas a partir de plástico reciclado.
- Eagle Performance Products de Calhoun, Geórgia, por Enabling Technologies in Processes and Procedures (Habilitando Tecnologias em Processos e Procedimentos) - por sua gestão ambiental ao instituir o Voluntary Emissions Control Action Program (VCAP) (Programa Voluntário de Ação de Controle de Emissões) em sua usina visando reduzir o desperdício e emissões de aditivos de plásticos e promover tal gestão em toda sua cadeia de fornecimento e consumidores.
- LIST AG, de Arisdorf, Suíça, por New Technologies in Processes (Novas Tecnologias em Processos) - por seu desenvolvimento de um sistema de polimerização de radicais livres, contínuo e não-solvente para o monômero de metil metacrilato, por meio de um sistema único amassador por extrusão, com baixo consumo de energia.
- Cascade Engineering, Inc. de Grand Rapids, Michigan, por New Environmental Technologies in Conventional Plastic Materials (Novas Tecnologias Ambientais em Materiais Plásticos Convencionais) - por sua fabricação de turbinas eólicas para uso doméstico e em comunidade, utilizando material plástico reciclável de engenharia termoplástica.
- Braskem S.A. de São Paulo, Brasil, por Plastic Materials from Renewable Sources (Materiais Plásticos a partir de Fontes Renováveis) - por seu processo inovador e sua usina de produção em alta-escala, para a produção de polietileno a partir do etanol, feito de fontes 100% renováveis.
- E.I. DuPont de Nemours and Company de Wilmington, Delaware, por Plastic Materials from Renewable Sources (Materiais Plásticos a partir de Fontes Renováveis) - por sua invenção e fabricação de polióis Cerenol* biológicos a partir de 1,3 propano diol (Bio-PDO) renovável para uso em aplicações variadas inclusive o uso como intermédios na fabricação de diversos polímeros
- Pace Industries de Reedsburg, Wisconsin, pelo Chairman s Award (Prêmio do Presidente) - por seus esforços no fornecimento de produtos de folha e filme recicláveis/próprios para uso como composto, assim como pela reciclagem do seu próprio plástico e do plástico de seus consumidores, reduzindo o desperdício, o consumo de energia, o uso de fontes de energia alternativas e facilitando tais práticas entre seus fornecedores e consumidores na Indústria de Artes Gráficas.
- Peninsula Packaging de Exeter, Califórnia, é a ganhadora do Daniel Eberhardt Environmental Award (Prêmio Ambiental Daniel Eberhardt) - por estabelecer um programa de Sustentabilidade Ambiental com a reciclagem de grandes quantidades de garrafas plásticas pós-consumo, e a conversão destas em folhas e recipientes para embalagens e para a indústria alimentar, e por derivar uma parte significativa do consumo elétrico de suas próprias fazendas solares fotovoltaicas. Além disso, apóiam a pesquisa acadêmica, em diversas universidades, no desenvolvimento de ferramentas para a indústria do plástico pós-consumo. Este prêmio é concedido em reconhecimento ao seu total comprometimento à sustentabilidade ambiental.
Critérios Para concorrer ao Prêmio de Progresso GPEC 2009, a inscrição deve satisfazer os seguintes critérios:
1. Deve envolver plástico. 2. Deve contribuir para a melhora ambiental. 3. Deve ter sido adotado ou aceito comercialmente em 2008. 4. Deve promover a liderança em áreas ambientais. 5. A contribuição deve ser verificável. 6. Deve facilitar a inovação, padrões, regulamentações, etc. 7. Deve demonstrar liderança em uma área específica - tecnologia, marketing, legislação, educação, comunidade, etc. 8. Deve demonstrar criatividade e originalidade. 9. Deve ter um impacto significativo, valorizando seu propósito pretendido.
O prêmio Daniel Eberhardt Environmental Stewardship (Daniel Eberhardt de Gestão Ambiental), é concedido ao concorrente totalmente comprometido com o espírito da sustentabilidade ambiental em todas as suas ações e envolve todos os aspectos descritos acima e adiante.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem registra EBITDA recorrente de R$ 1.321 milhões no 1T25, 121% superior ao do 4T24

Braskem marca presença no Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF) e promove sessões de aceleração no Cazoolo

Braskem Idesa e Advario inauguram o Terminal Química Puerto México

Celebrando 15 anos de I'm greenT bio-based com aumento da capacidade de produção

Braskem apresenta ao mercado novos grades para o segmento de eletrodomésticos

Braskem renova parceria com AACD e faz doação de 14 toneladas de resina
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
