Braskem é a patrocinadora oficial da Virada Sustentável
Totalmente conectada com o tema, a Braskem levará para a Virada o desafio Recycle Machine, que irá impulsionar uma reflexão sobre a importância da reciclagem.

A Braskem mais uma vez será a principal patrocinadora da Virada Sustentável. Este ano, a empresa ajudará a viabilizar a realização do evento em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A Virada acontecerá na capital gaúcha, nos dias 6, 7 e 8/4.
No Rio Grande do Sul, o foco principal desta edição é a educação e seus desafios na agenda da sustentabilidade. Na abertura do evento, que acontece dia 6/4, na Unisinos, a diretora de Reciclagem da Braskem, Fabiana Quiroga, falará sobre a atuação da empresa na área e responderá a algumas perguntas enviadas por participantes do Conselho Comunitário Consultivo do Polo Petroquímico de Triunfo.
Totalmente conectada com o tema, a Braskem levará para a Virada o desafio Recycle Machine, que irá impulsionar uma reflexão sobre a importância da reciclagem. Na estrutura, o participante será içado por uma máquina e terá como desafio pegar bolas que representam materiais a serem descartados para colocá-los no lixo correto em um tempo pré-determinado. A dinâmica também será levada para as outras cidades em que patrocina o evento.
Iniciativas para o desenvolvimento sustentável fazem parte da história da Braskem e do seu compromisso com a busca contínua de soluções para que a sociedade tenha uma vida também cada vez melhor e mais sustentável. Na capital gaúcha, a empresa apoia o Todos Somos Porto Alegre, programa que busca promover acesso a alternativas de trabalho e renda a condutores de carroças e carrinhos e estimular a reciclagem em todas as pontas da cadeia.
O patrocínio da Virada Sustentável é uma parceria que se renova e cresce em importância pela mobilização do público para o entendimento de que pequenos hábitos podem contribuir na formação de uma sociedade mais sustentável.
O festival reunirá, em Porto Alegre, cerca de 200 atrações e atividades realizadas simultaneamente em diferentes locais e em cinco Ecopontos principais da cidade. O evento ocorrerá no RJ nos dias 9 e 10 de junho, e em São Paulo, nos dias 25 e 26 de agosto. Salvador ainda não tem a data confirmada.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Atualização - Upsyde

Braskem e Ardent desenvolvem tecnologia para separar olefinas e parafinas

Braskem registra EBITDA recorrente de R$ 1.321 milhões no 1T25, 121% superior ao do 4T24

Braskem marca presença no Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF) e promove sessões de aceleração no Cazoolo

Braskem Idesa e Advario inauguram o Terminal Química Puerto México

Celebrando 15 anos de I'm greenT bio-based com aumento da capacidade de produção
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
