Notícias

Braskem traz campeões de paratletismo em campanha inspiradora

Ação tem como objetivo passar uma mensagem de motivação em 2016

Na semana do Dia do Atleta (21/12), a Braskem, patrocinadora da Equipe Brasileira de Paratletismo, lança sua campanha institucional "2016 é ano de superação". A ação tem como objetivo inspirar os brasileiros a superarem os desafios do próximo ano com o mesmo espírito esportivo da nossa Equipe Brasileira de Paratletismo.

Criada pela Africa Zero, a campanha convida as pessoas a vencerem aquilo que parece impossível e a se inspirarem na superação dos atletas do paratletismo. As estrelas da campanha são Alan Fonteles (100m e 200m), Claudiney Batista dos Santos (arremesso de peso, lançamento de dardo e disco), Felipe de Souza Gomes (100m e 200m), Petrucio Ferreira (200m), Terezinha Guilhermina (100m e 200m), Ariosvaldo 'Parré' Fernandes (100m) e Verônica Hipólito (100m e 200m). Um dos anúncios, por exemplo, traz a deficiente visual Terezinha Guilhermina com a mensagem "Em 2016, olhe por outro ângulo".

"2016 é ano de espírito esportivo. E espírito esportivo é superação". Essa é a assinatura dos seis anúncios que serão veiculados em jornais e revistas de grande circulação, mobiliário urbano das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e aeroportos. O filme da campanha estreará em 30 de dezembro, no intervalo da programação de fim de ano da TV Globo, e também será exibido em canais de TV por assinatura, cinemas e online.
  
"O patrocínio à Equipe Brasileira de Paratletismo materializa a crença e o propósito da Braskem de que a química e o plástico melhoram a vida das pessoas. O nosso apoio está ligado à identificação que temos com essa causa. Por exemplo, as próteses, são um exemplo de como o plástico pode contribuir para soluções que permitem maior acessibilidade e qualidade de vida. A nova campanha traz um novo olhar sobre essa equipe e uma mensagem forte de quem é referência em superação e determinação", afirma Claudia Bocciardi, diretora de Marketing Institucional da Braskem.

Patrocínio
A Braskem é a patrocinadora da Equipe Brasileira de Paratletismo desde outubro. O investimento será aplicado para o desenvolvimento e o preparo técnico dos atletas para competições nacionais e internacionais.

"O paradesporto é mais que desempenho atlético. Com sua plasticidade, emociona corações e desafia estereótipos. Nossos atletas demonstram coragem, determinação e inspiram a humanidade a acreditar que tudo é possível. O Comitê Paralímpico Brasileiro está muito feliz em ver que a Braskem, primeira empresa da iniciativa privada, patrocina, acredita e investe no paradesporto brasileiro", completa Ana Bacellar, diretora de marketing do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Ficha Técnica

Título: Superação
Agência: Africa Zero
Anunciante: Braskem S.A.
Produto: Institucional
Duração: 1X30"
 
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Marcelo Prista / Aaron Sutton
Redator: Nizan Guanaes
Diretor de Arte: Marcelo Prista / Luiz Carlos Big
 
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Valdir dos Santos
Atendimento: Cláudio Kalim / Cintia Hachiya / Priscila Navarro / Joe Magalhães
Mídia: Eduardo Ferreira / Paulo Ferreira / Lia Fernandes
Planejamento: Cintia Cavalli
 
Produtora: Sentimental Filme
Diretor: Antonio Torriani
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Montador: Tiago Gil
Finalização: Sentimental Filme
 
Produtora/som: Antfood
Atendimento/som: Lou Schmidt / Sean McGovern
Criação de Trilha: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Vini Nunes / Wilson Brown
Direção Musical: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown
Locução: Kiko Ferraz
 
Produção Gráfica: Carla Lustosa / Edson Harada
Art Buyer: Carmen Castillo / Isabela Ximenes
Fotógrafo: Manolo Moran
Tratamento de Imagem: Casa do Vaticano
Finalização/Pré-mídia: Casa do Vaticano
 
Aprovação/cliente: Marcelo Lyra / Claudia Bocciardi / Ana Laura Sivieri / Claudia Fontana
 
Data da primeira veiculação: 22/12/2015


Sobre a Braskem
Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros - polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter