Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Acordo de cooperação: três meses de ações no bairro do Pinheiro

Maceió, 11 de julho de 2019 - Enquanto realiza estudos de sonar que contribuirão para a definição das causas dos problemas do bairro do Pinheiro e região, a Braskem segue investindo em iniciativas para reduzir os riscos aos moradores, sobretudo, no período chuvoso. Desde o início de abril, a petroquímica vem realizando ações de mitigação que propôs no Acordo de Cooperação Técnica com o Município de Maceió, os ministérios públicos Federal, Estadual e do Trabalho, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AL).

A Braskem já avançou com a maioria das propostas do Acordo de Cooperação: inspeção da principal rede do sistema de drenagem pluvial do Pinheiro com câmeras semirrobotizadas de alta tecnologia; instalação de uma estação meteorológica; inspeção predial de quatro escolas e dois conjuntos habitacionais localizados em áreas críticas; e doação e montagem dos equipamentos da Central de Monitoramento da Defesa Civil, que já está pronta para operação.

A petroquímica continua trabalhando nas obras de recuperação do pavimento de ruas danificadas por conta de trincas no Pinheiro e na substituição da rede de drenagem pluvial nesses locais. Os trechos das vias públicas e as soluções para cada área foram definidos juntamente com o Município de Maceió e o objetivo é garantir a segurança e a trafegabilidade, além de reduzir o risco de infiltrações de água no solo através das trincas.

O bairro do Pinheiro também passou a ter o monitoramento de movimentação do solo por GPS de alta precisão. Técnicos da Defesa Civil Municipal estão sendo capacitados para utilização deste equipamento.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter